terça-feira, 19 de junho de 2012

SE A SUA PRESENÇA NÃO FOR COMIGO, ENTÃO NÃO ADIANTA


Se a sua presença não for comigo, então não adiantaDepois de todos os milagres já efetuados por Deus no Egito, na qual culminou no Êxodo de Seu povo, um grande desafio surgia a Moisés:
A de marchar pelo deserto rumo à Terra Prometida. Sim, porque no Egito não havia placas explicativas, como: ‘Terra Prometida a 1.000 Km’ ou ‘Vire a Esquerda e depois a Direita’. Moisés também não possuía um mapa para a rota pretendida.


Sendo o líder e responsável direto por 3 milhões de pessoas entre elas, muitas crianças, não é difícil imaginar o que poderia estar passando-lhe pela cabeça. No entanto ao invés dele se preocupar em como dar comida ao povo, como ajudar os doentes, como resolver as questões familiares e enormes problemas sociais no meio do povo, Moisés só tinha uma preocupação: “DE TER A PRESENÇA DE DEUS COM ELE”



Se havia alguém inteligente e com muita capacidade intelectual no meio do povo, este alguém era Moisés, porque ele foi educado para ser o próximo faraó, com o que havia de melhor no Egito. No entanto, ele não se “fiou” na sua sabedoria humana e sim em seu Senhor.


Ele sabia que se Deus não fosse com ele naquela jornada, não adiantaria a boa vontade, lutas ou objetivos. “Se a Tua Presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” Êxodo 33:15. Em outras palavras – “eu não sou burro de enfrentar o deserto com todos os desafios anexados que o mesmo trás, andando só e sem o meu Deus!”


A resposta de Deus?


“A Minha Presença irá contigo, e Eu te darei descanso.” Êxodo 33:14


Esta Presença é nada mais e nada menos do que o Espírto Santo, que estamos sempre a buscar


Quantas pessoas estão sem um rumo e a andar pelo deserto?


Quantos estão preocupados com a comida?


Quantos estão pensando se vão ou ficam?


Quanto vivem e uma insegurança diária?


Faça como Moisés – Foi logo na veia! A Presença de Deus!

Nenhum comentário: