sábado, 9 de junho de 2012

COMO CONSEGUIR CARINHO



Muitas mulheres reclamam que não tiveram carinho de seus pais, e que agora não sabem como dar carinho a seus filhos. Mas, quem disse que você precisa ter tido para dar? É claro que, idealmente, todos deveriam ter recebido carinho, mas já que isso não aconteceu, o certo é decidir que você vai ser diferente. Como?


Carinho se dá. Você não precisa receber para dar, este é o fato mais interessante deste gesto.


Quando me casei, senti falta do carinho que tinha em casa. Meu marido não era muito carinhoso, me amava, mas não sabia como demonstrar o seu amor através de palavras ou de gestos



Ele era super brincalhão, vivia implicando comigo, e eu vivia pedindo o carinho dele. O de se esperar aconteceu, ele me achava uma chatinha – não brincava com ele, como todos os seus irmãos, e vivia pedindo dele o que ele não tinha costume de fazer.


Diante disso, chorei muito. Vivia implorando atenção, me humilhava aos pés dele, e cada vez ficava mais fraca dentro do relacionamento. Até que um dia deixei de impor que ele me desse carinho e continuei dando mesmo assim.


Sabe o que aconteceu? O Renato se tornou um marido super carinhoso!
Carinho não se impõe, se dá. E quem dá recebe.
 
Fonte: Blog Cristiane Cardoso

Nenhum comentário: