segunda-feira, 11 de junho de 2012

MENSAGEM DE FÉ AOS OBREIROS


"E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar." 1 SAMUEL 30:3-4

Quando Davi recebeu o reinado de Israel por parte de Deus, o aceitou para conduzir o povo primeiramente a Deus, governando com sabedoria e temor, mas também aceitou a responsabilidade de levar o povo às conquistas. O povo tinha que crescer e vencer seus inimigos. Ele era rei e homem de guerra.

O versículo acima citado, fala sobre um episódio ocorrido com Davi quando este retornou da guerra. Isso mesmo! Ele estava lutando e quando voltou se deparou com a cidade queimada e suas mulheres e filhos sequestrados pelos inimigos.

Mas Davi era um homem de Deus e não se desesperou certo? Errado. Ele se angustiou muito juntamente com seus homens, mas em meio a angústia recorreu para quem o poderia ajudar:


"E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus." 1 SAMUEL 30:6


Ele se angustiou, mas se fortaleceu no mesmo Deus que o fez vencer todas as batalhas até então. Se você ler o restante da história verá que ele trouxe de volta sua família e a família de seus homens.

Onde nós obreiros entramos nessa história?

Quando somos levantados, nos colocamos a ajudar as demais pessoas. Esquecemos muitas vezes dos nossos problemas, nossos anseios e nos colocamos à disposição dos outros para ajudar e lutar a guerra destes.

Às vezes, quando estamos nessa batalha espiritual, o maligno de forma covarde, ataca nossa vida. Sim. Toca em nossos familiares, toca na nossa vida financeira e etc.

Muitos obreiros se angustiam e saem da obra. Muitos com a desculpa de estarem passando por problemas no casamento, financeiro, físico. Mas eles não servem o mesmo Deus que passam para as outras pessoas? Sim. Mas de alguma forma, não esperavam ver tais problemas em suas vidas, como se a condição de obreiro os deixassem imune aos ataques do mal. O que não é verdade.

Acontece que é mais fácil lutar pelos outros e passar fé. Quando acontece conosco é diferente. Parece que esquecemos por alguns momentos que servimos a um Deus poderoso. Não é à toa o que diz a Bíblia sobre essa situação:


"Eis que ensinaste a muitos, e tens fortalecido as mãos fracas. As tuas palavras firmaram os que tropeçavam e os joelhos desfalecentes tens fortalecido. Mas agora, que se trata de ti, te enfadas; e tocando-te a ti, te perturbas. Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos?" JÓ 4:3-6

Elifaz disse isso a Jó. Jó fortalecia os outros, mas na hora de se fortalecer, se enfadou. Na hora da angústia não teve forças.

Querido colega obreiro (a), não desista em meio a guerra. Se você está lutando, saiba que o diabo não vai ficar de braços cruzados. Ele vai atacar. Esteja pronto para enfrentar tudo e principalmente enfrentar a angústia que nesses momentos querem tomar conta do seu coração. Faça como Davi, se fortaleça em Deus e não aceite que o mal continue com aquilo que lhe pertence.

Levante-se e lute. O Deus que te ungiu para guerrear por outros, dará a vitória a você em sua própria guerra.

Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: