quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para Refletir

Este é um cemitério. Perfeito lugar de paz e tranquilidade. Nele não há qualquer disputa. Todos os que ali se encontram levaram consigo amor e ódio, alegrias e tristezas, esperança e desespero, fé e dúvidas, bondade e maldade, humildade e orgulho, riqueza e pobreza...

Todos tiveram o mesmo destino. Suas matérias deterioram-se em paz. E suas almas, onde estão? Seja lá onde quer que estejam, estarão também em paz? O SENHOR Jesus disse: “E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no Reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois seres lançado no inferno...” Marcos 9.47 Se um olho é capaz de enviar muitas almas para o inferno, imagine quando o pecado domina todo o corpo.

O inferno está cheio de almas que, em vida, eram bem intencionadas. Mas nunca temeram o Criador. Nunca deram crédito a Sua Palavra. Antes, levaram a vida de balada em balada, de farra em farra... Não fizeram caso do significado da morte de Jesus. E até debocharam de Sua Palavra. Nunca a levaram a sério. Achavam que podiam viver de qualquer maneira porque, segundo eles, inferno é invenção humana.

E muitos, no caminho do erro, mantêm os mesmos pensamentos e continuam praticando os mesmos pecados. Mas a pergunta que não se cala é: Sua consciência está em perfeita paz com respeito à salvação de sua alma? Se morrer hoje, você sabe onde passará a eternidade? O rico implorou para Abraão enviar Lázaro para avisar seus cinco irmãos sobre o inferno. Lucas 16.27-28 O mesmo se dá em relação aos que lá estão. Gostariam de avisar seus filhos, pais, irmãos e seus entes mais queridos a respeito da salvação em Cristo Jesus, a fim de não serem lançados também para lá. Mas não podem. Imagino a angústia deles.

“Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.20

Nenhum comentário: