quinta-feira, 7 de junho de 2012

CUIDADO COM AS MÁS CONVERSAÇÕES


"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 CORINTIOS 15:33


O apóstolo Paulo disse essas palavras ao cristãos de Corinto, pois havia uns no meio deles que discordavam da ressurreição. Vejam bem, diziam seguir a Cristo e discordavam a respeito da ressurreição.

Imaginem só. Conviviam com os cristãos, ouviam a pregação dos apóstolos, congregavam no mesmo grupo, mas não tinham fé na ressurreição dos mortos que há de acontecer com os cristãos por intermédio de Jesus Cristo. 

Se somente não cressem tudo bem. Além de não crer, contaminavam os demais com más conversações. Falavam para os outros tentando convencê-los do engano.

Hoje em dia não é diferente. No meio dos cristãos existem pessoas tentando contaminar com más conversações.

Ora, você chegou na Igreja com a vida destruída, em pedaços a ponto de se matar, o Senhor Jesus por meio da fé operou em sua vida e após tudo isso você dará ouvidos a más conversações?

Cuidado com o que você ouve. Cuidado com quem você conversa. Tem pessoas na Igreja que discordam de tudo. Ninguém é obrigado a concordar. O pior é que estas mesmas pessoas tentam contaminar a fé das outras com más conversações. Cuidado!

Quando você ouvir algo, leve em consideração outras palavras ditas por esse mesmo homem de Deus, Paulo:


"Examinai tudo. Retende o que é bom." Tessalonicenses 5:21


Se você não pode deixar de ouvir, pelo menos examine o que você está ouvindo e retem aquilo que é aproveitável. O que não é joga fora.

Não se deixe contaminar com palavras. Vigie o que você ouve. Questione a vida espiritual das pessoas que vem até você com más conversações e verá que não passa de pessoas caídas na fé que estão procurando alguém para levar junto para o buraco.

Lembra de Lúcifer? Não caiu sozinho, levou a terça parte. Ele tinha uma lábia e tanto. Ou acha que é fácil convencer anjos a se rebelarem contra Deus? Assim tais pessoas tentam corromper o máximo de pessoas, influenciadas por Satanás, a fim de que os servos de Deus se percam.

Vigie o que vê, sente e ouve.

Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.



Nenhum comentário: