quinta-feira, 7 de junho de 2012

As religiões e o sentimento



Com certeza a estratégia de Satanás nos últimos tempos é trazer para dentro das religiões o "sentir" ao invés do "pensar".

Quando se assiste na TV ou participa de algum encontro, é perceptível que tudo é embalado pelo choro ao ouvir uma música, uma pregação bonita (ao invés da verdade).

Tudo faz parte de uma estratégia. Pense. O que acontece quando você deixa ser dominado pelo que sente? Qual é a diferença entre um homem e o animal?

O homem tem a capacidade de sentir e pensar se vai agir ou não conforme o sentimento. O animal não. Vive de extinto. Sobrevive pelo que sente.

Quando o diabo faz uma pessoa sentir, ela fica cega a ponto de tomar atitudes sem pensar. Certamente você já viu casos ou já passou, quando se apaixona por uma pessoa que todo mundo diz que não é uma pessoa certa, no entanto movida pelo sentimento, a pessoa acaba caindo nas mentiras e "quebrando a cara" no relacionamento. Isso é sentimento acima da razão, acima do pensar.

Deus criou o homem dotado de inteligência. Pense antes de agir. Não deixe as emoções das religiões desviar você do foco que é sua salvação.

Aja com a cabeça e não com o coração.

Quer ver um exemplo, essa semana, o pastor Rocha, regional de Parauapebas/PA, disse que orou em duas mulheres evangélicas, mãe e filha. Uma disse ser pregadora e outra cantora. O que você acha que aconteceu? Ambas manifestaram com demônios. Certamente elas se achavam de Deus por estarem cheias de sentimento e quem sabe não pregava e/ou cantava bem? Tudo sentimento. Na realidade estavam com o corpo possuído pelo diabo.

Então evite se deixar envolver pelos sentimentos. Como nós temos orientado, o importante é seguir o que está escrito na Palavra de Deus.

Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: