quinta-feira, 7 de março de 2013

Quem já não se sentiu abandonado?



 

"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!" (Deuteronômio 31:8)

Há anos atrás, Roy Orbison gravou um dos clássicos do rock'n roll: "Only the Lonely". Esta música fala sobre ser solitário, sobre alguém que se sente sozinho, abandonado. A letra da música diz: "[...] Somente quem é solitário sabe como eu me sinto nessa noite [...] somente um solitário conhece as dores pelas quais passei." Muitas pessoas solitárias, é claro, identificam-se com essa música.

Elas sabem bem como é se sentir abandonadas.

Talvez você tenha já tenha sido abandonado algum dia. Abandonado por seus pais, por seu cônjuge ou por seus próprios filhos. Quem sabe até você já tenha se sentido abandonado por Deus.

Há muitas pessoas que se sentem estranhas com Deus, sentem-se distantes d'Ele. Mesmo tendo tudo aquilo que se pode esperar da vida, não estão livres da solidão.

Em João 5 lemos a respeito de um homem no tanque de Betesda (local onde pessoas doentes e inválidas se encontravam), numa situação aparentemente sem esperança.

Ele havia sido abandonado. Ele era incapaz de ajudar a si mesmo.

Era um homem desesperadamente solitário.

Nesse texto aprendemos que Jesus mudou a vida daquele homem para sempre.

É uma história que nos mostra como mudar também. Mas, primeiro Jesus lhe fez uma pergunta incisiva: "Você quer ser curado?"

Da mesma forma pode-se perguntar: existe algo que você queira mudar em sua vida?

Há algo que precise ser curado em sua vida? Um vício, um estilo de vida ou qualquer outra coisa que o faça sentir-se preso. Algo que você já tenha tentado se livrar muitas e muitas vezes, sem sucesso.

Jesus mudou o curso da vida desse homem para sempre. Jesus deu a ele capacidade de viver uma vida livre da solidão e do poder do pecado.

Com Jesus, nós também podemos viver livres de tudo isso.

Nesta manha o Senhor faz a mesma pergunta você desejar iniciar uma nova historia ao lado D ele?

Frequenta uma Igreja e Cantar não torna você um adorador. Deus busca verdadeiros adoradores que o adore em Espírito e em Verdade.

 

Nenhum comentário: