sexta-feira, 15 de março de 2013

O PODER DOS DÍZIMOS NO SEU NEGÓCIO




1 - INTRODUÇÃO
A VONTADE DE DEUS É QUE TODOS PROSPEREM!

A vontade de Deus é que o empresário prospere e tenha sempre as suas necessidades supridas.
Foi para isso que Jesus deu a Sua vida. 
Gálatas 3:13,14
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, e fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.

O sacrifício de Jesus Cristo permitiu-nos sair da maldição da pobreza e da miséria e usufruir das bênçãos de Abraão!

Hoje, o empresário que confia em Deus não tem que sofrer a maldição que reina no mundo sob a forma de crise económica, de desemprego, de miséria, de dívidas.
O empresário que confia em Deus já foi resgatado de tudo isso!

Você que é um empresário faça de Deus a sua fonte. Rejeite toda a maldição de probreza e miséria para o seu negócio. Pois Cristo já o resgatou!!

Deus ama e quer a prosperidade do seu negócio!

Salmos 35:27
Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo!

Ao seu lado podem estar empresas a falir, em dificuldades, pessoas no desemprego... Mas o seu negócio está debaixo da mão de Deus e a maldição não lhe pode tocar. Por quê? Porque Jesus Cristo já o resgatou!!!

Fale estas verdades muitas vezes, com fé, para o seu negócio.
Diga em voz alta: Negócio, tu estás debaixo da bênção de Deus e não debaixo da maldição do mundo. Jesus Cristo já te resgatou da maldição da probreza, da miséria, da derrota, da dificuldade! As bênçãos de Abraão chegam até este negócio e o alcançam!!!!

Que bênção são essas que estão alcançando a sua empresa?

Deuteronômio 28:8
O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a tua mão. E te abençoará n terra que te dá o Senhor, teu Deus.
O Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu frente, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo.

(note que na altura, os «empresário» viviam principalmente da agricultura e da criação de animais, por isso Deus abençoava com grandes colheitas – fruto do teu solo – e com animais saudáveis e fortes – fruto dos teus animais)

2 - AS LEIS DE PROSPERIDADE

A sua prosperidade apenas está condicionada à sua obediência, ou seja, à sua atitude em fazer aquilo que Deus diz na Sua Palavra (=Bíblia).

Deuteronómio 28:13
O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardares e cumprires.

A Bíblia ensina que o método de Deus é sempre o mesmo: semear primeiro para colher depois. Como um agricultor que semeia primeiro a terra, para depois colher o fruto.

Marcos 4:24, 26
E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada.

Disse ainda: o Reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.

Você pode semear vários tipos de semente, que irão produzir o fruto de acordo «com a sua espécie».

Ordem Correta das suas ofertas:

1- Dízimo - tributo que pertence a Deus

2- Ofertas - é algo que damos a Deus, além do nosso dízimo

3- Ofertas Especiais para provectos especiais tanto da Igreja como pessoais

4- Ofertas aos pobres, outros...

3- O PODER DOS DÍZIMOS

Provérbios 3:5-10
Confia no Senhor de todo o teu coração. Não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas. Honra ao Senhor com os primeiros frutos. O Senhor promete encher os teus celeiros abundantemente e transbordarão de mosto os teus lagares.

Deus em primeiro lugar!
Quando honramos a Deus na área financeira e pomos a Deus em primeiro lugar na nossa vida financeira, Deus abre as janelas do Céu e derrama uma benção tal que os nossos celeiros - as nossas contas bancárias, as nossas empresas – abundarão em dinheiro.

O que é o dízimo?
- 10% de tudo o que se recebe
- Não é pagar o dízimo; é semear. É devolver a Deus aquilo que Lhe pertence.

Para quem se dá?
- Para Deus

Onde se dá?
Na Igreja onde é alimentado espiritualmente.

O que acontece quando damos os dízimos?
Deus repreende o devorador = ladrão que tenta roubar o nosso dinheiro

Malaquias 3:10-12 
Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
E por causa de vós repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.

(note mais uma vez, que na altura o povo de Deus vivia quase só da agricultura e criação de animais. As bênçãos que Deus promete eram referentes ao tipo de atividade  que o povo tinha e da qual obtinham a sua subsistência. Deus protegia as culturas das pragas, dos gafanhotos, das chuvas fora do tempo. Deus tornava as árvores e os campos férteis e produtivos! Grandes seriam as colheitas daquele povo e grande a riqueza que daí adviria!)


Quando damos os dízimos, estamos a honrar a Deus e Deus AMARRA o diabo.
Estamos a FECHAR as PORTAS ao diabo.

O empresário que deseja vencer deve começar a praticar a Palavra de Deus nesta área.
Como?
Dando os dízimos da sua empresa. Não só os seus dízimos pessoais. Mas honrando a Deus com as primícias da sua empresa. Este é uma verdade que tem levado muitos empresários a incrementar o seu negócio.
Por quê?
Porque ao honrar a Deus com os dízimos da empresa, o homem ou a senhora de negócios está a fechar as portas da sua empresa ao diabo!

Fale mais uma vez estas verdades, com fé, para o seu negócio.

Diga em voz alta: A minha empresa honra a Deus com os seus dízimos, por isso, Deus repreende o devorador e ele não vem roubar os meus negócios, não vem roubar os meus clientes, não me vem roubar com avarias nas máquinas e equipamentos. A minha empresa é próspera, fértil, rentável. Os meus empregados são produtivos. Os meus clientes pagam a tempo e horas. Todos lá fora me chamam feliz porque a minha empresa prospera!! Deus derrama uma bênção sem medida sobre a minha empresa!


Nenhum comentário: