quarta-feira, 13 de março de 2013

A marca do diabo


Se por um lado os filhos de Deus têm um selo que os identificam como propriedade dele, o diabo sempre quer deixar a marca da vergonha sobre os seres humanos, para que fique marcada a sua maldade.
Aquele que se curva às condições impostas pelo diabo vai ser reconhecido pela MARCA do diabo.

Algumas marcas:

A esposa que divide o marido com as amantes;
A mãe solteira;
A doença incurável;
Os filhos nas drogas;
O pão com escassez;
O carro velho;
A casa caindo aos pedaços;
A empresa falida;
A lista é grande...

Veja o caso do povo de Jabes, quando os inimigos subiram contra ele:

"Então subiu Naás, amonita, e sitiou a Jabes-Gileade; e disseram todos os homens de Jabes a Naás: Faze aliança conosco, e te serviremos. Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel." 1 Samuel 11.1-2

O diabo queria vazar o olho direito para que todos vissem sua marca no rosto do povo. Não é isso o que vem acontecendo com aqueles que não se revoltam?

O povo, como sempre, estava chorando; os anciãos não sabiam o que fazer. Porém, o Espírito de Deus, que é o Espírito da Revolta, se apossou de Saul, o qual partiu uma junta de bois como sinal daquela revolta.

"E eis que Saul vinha do campo, atrás dos bois; e disse Saul: Que tem o povo, que chora? E contaram-lhe as palavras dos homens de Jabes. Então o Espírito de Deus se apoderou de Saul, ouvindo estas palavras; e acendeu-se em grande maneira a sua ira.
E tomou uma junta de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos dos mensageiros, dizendo: Qualquer que não seguir a Saul e a Samuel, assim se fará aos seus bois. Então caiu o temor do SENHOR sobre o povo, e saíram como um só homem."
1 Samuel 11.5-7

Nenhum comentário: