segunda-feira, 11 de março de 2013

Pedra Viva de Deus.

 
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." (Mateus 5:14)
Uma das maiores razões para a fé cristã é a vida transformada.
Quando uma pessoa crê, ela se torna a maior ferramenta de propaganda que Deus poderia ter. Seu estilo de vida muda, suas atitudes mudam e até mesmo a sua fisionomia muda.
Jesus disse que somos a luz do mundo. Ele também disse que somos o sal da terra (Mateus 5:13-14).
Há um lugar para deixar nossa luz brilhar e proclamar a verdade de Deus. Você já notou que quando as pessoas descobrem que você é cristão, mesmo que você nunca tenha tentado evangelizá-las, parece que você é uma lâmpada reluzente?
Quando um colega de trabalho vai chegar à parte suja de uma piada e você aparece de repente, ele diz: "Depois termino a piada." Como se você tivesse marchado e gritado: "Arrependei-vos!" Ele simplesmente sabe que você é um cristão.
Há também um lugar para sermos sal. Nos tempos antigos, o sal era usado para preservar a carne.
A carne era mantida comestível pelo sal. Então, quando Jesus disse que somos o sal da terra, Ele estava basicamente dizendo: "Cristão, você está aqui para não deixar as coisas se arruinarem completamente. Você está aqui para ser uma influência divina para Mim."
O sal também estimula a sede. Se você for um "cristão salgado" por assim dizer, irá estimular a sede de Deus nos outros através do seu estilo de vida.
As pessoas podem podem rir e até fazer chacota de você às vezes, mas certamente estão sempre lhe observando.
A maior biografia de Jesus está escrita nas palavras e ações de Seu povo.
Ele é a sua biografia viva.
Voce e pedra viva de Deus.

Nenhum comentário: