sexta-feira, 15 de março de 2013

Pastor Gilmar Lima fala sobre a Associação de Homens e Mulheres de Negócios.(parte 1)




É um departamento muito importante da Igreja. Os Homens de Negócios têm uma chamada de Deus, e cabe à Igreja proporcionar espaço para que os Homens de Negócios possam desenvolver essa chamada. 

Esta chamada está em I Coríntios 12:28 – Os Homens de Negócios são chamados os ajudadores do Ministério e são igualmente importantes como os demais membros e participantes do Corpo de Cristo.
A chamada de um Homem de Negócios é ir “saquear” as finanças ao mundo através de negócios lícitos, para então trazê-las à casa de Deus (Prov.13:22 «a riqueza do pecador é depositada para o justo»).

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, diferencia claramente as duas chamadas ministeriais, os Reis e Sacerdotes –Apocalipse 1: 5/6
Aos Sacerdotes cabem trazer a Visão e aos Reis (Homens de Negócios) trazer a provisão para a visão, ou seja, trazer dinheiro para investir no evangelho.

Para além desta componente espiritual, a Associação de Homens de Negócios propõe-se a ir ao encontro das necessidades dos seus membros, nas áreas profissionais de cada um, realizando seminários locais, mensalmente, cujos temas são os próprios empresários que selecionam através da ficha emitida pela Associação.
Esta promove o evento obedecendo ao tema escolhido e havendo uma intervenção interativa entre os participantes, oradores e moderadores, que servirá para fortalecer e esclarecer as dúvidas que os mesmos empresários possam ter.



Nenhum comentário: