quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Não terá nada comparado. "Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". (Jeremias 33:3)



O Evangelho de João nos conta que muitas pessoas se reuniram ao redor de um tanque chamado Betesda,  esperando a agitação das águas. "De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse." (João 5:4).
Embora muitas pessoas estivessem ali esperando, Jesus foi ao encontro de um homem e falou com ele. Observe que Jesus não pregou a todos. Note que Ele não curou todos.
Ele só se dirigiu a um indivíduo em específico.
Por quê, não sabemos.
Talvez tenha sido a total desesperança do homem que chamou a atenção de Jesus.
Talvez tenha sido pelo fato desse homem ter orado muitas vezes a Deus, sem perceber em sua imaginação que o próprio Deus lhe responderia e lhe alcançaria em pessoa.
O Senhor estava para fazer melhor do que o próprio anjo.
Ele iria pessoalmente descer e curá-lo.
A Bíblia nos diz que Deus é capaz de fazer infinitamente mais e além daquilo que podemos pedir ou pensar ( Efésios 3:20). O Criador do universo, o Deus Todo-Poderoso, estava diante daquele homem indefeso, perguntando-lhe: "Você quer ser curado?" Você quer mudar?
Às vezes oramos por algo e Deus diz: não. Daí, pensamos: - Deus está "me enrolando"... Mas, depois olhamos para trás e compreendemos que Deus tinha era algo melhor para nos dar, algo muito melhor do que havíamos pedido ou imaginado.
Aquele homem só queria alguém para ajudá-lo a chegar ao tanque.
Mas, Jesus fez mais do que apenas cura-lo fisicamente. Jesus transformou-o espiritualmente e ele começou a andar com Deus.
Graças a Deus, por Sua maravilhosa graça.

Nenhum comentário: