quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lembre-se de Deus na sua Vida.




"Vocês que escaparam da espada, saiam! Não permaneçam! Lembrem-se do Senhor numa terra distante, e pensem em Jerusalém." (Jeremias 51:50)

No livro do Gênesis, aprendemos que depois que Deus trouxe julgamento sobre o mundo através do Dilúvio, lembrou-se de Noé ( Gênesis 8:1).
Embora Ele tenha tratado duramente o mundo e a humanidade rebelde, não se esqueceu de Noé.
Mais adiante, lemos que quando Noé e sua família atracaram em terra firme e desceram da arca, trouxeram uma oferta ao Senhor.
 Assim, podemos ver que não só Deus se lembrou de Noé, mas Noé também se lembrou de Deus.

Isso é algo que precisamos fazer: lembrar sempre de Deus. Precisamos nos lembrar de tudo o que Ele tem feito em nosso favor.
A Bíblia nos diz para nos lembrarmos do nosso Criador nos dias da nossa juventude (Eclesiastes 12:1). Todavia, não nos é dito para lembrar do Senhor somente quando somos jovens, mas também quando estamos numa terra distante. Jeremias disse essas palavras a Israel, lembrando-lhes que enquanto estivessem no cativeiro e cercados por uma cultura pagã, não se esquecessem do Senhor (Jeremias 51:50).

Em muitos sentidos, estamos também vivendo hoje em meio a uma cultura pagã. Vivemos numa cultura que, pelo menos em sua maioria, não tem interesse algum em Deus.
As pessoas estão interessadas em espiritualidade, em religião, mas será que estão realmente interessadas no Deus verdadeiro?

Como cristãos, devemos lembrar-nos do Senhor enquanto estamos em terra distante. Devemos lembrar que Deus tem um plano e um propósito para as nossas vidas.
Por que?
Porque Ele está constantemente pensando em nós, está consciente de nós e nunca se esquece de nós. 
Portanto, não só se lembre de Deus na sua tristeza não, lembre-se dele quando estiver feliz pós essa felicidade que lhe proporcionou foi Ele.  

Devemos lembrar e agradecer a Deus por tudo que temos e vivemos nas nossas vidas em nome de Jesus.
Nunca se esqueça que o plantio e opcional mais a colheita e obrigatória.
O que mesmo e que você tem plantando?

Nenhum comentário: