quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Amós 3:3 - Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?



Várias vezes, o povo hebreu desonrou alianças feitas com Jeová. O Senhor, porém, explica a necessidade de acordos e pactos. “Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?” (Amós 3:3).

Pessoas não convivem bem, quando entregam ao acaso o processo da convivência. Partindo deste princípio simples, Amós enfati...za a importância de levarmos a sério as disciplinas que compõem a vida espiritual com o Senhor. Não somente são necessários acordos prévios – é necessário, também, o cumprimento dos acordos prévios.

Esta é uma lição que devemos aprender, caso quisermos cultivar a qualidade bíblica dos relacionamentos humanos. As bases dos bons relacionamentos devem ser estabelecidas antes de se estabelecer uma convivência regular. Mais ainda, as bases devem ser “combinadas”, isto é elas devem expressar as necessidades de todas as partes envolvidas. Na vida cristã também é assim. Quanto mais conhecemos a Bíblia e a cumprimos mais eficaz se torna nossa jornada com Cristo. Façamos isto desde o início...

Nenhum comentário: