sábado, 24 de maio de 2014

Ministro da Guerra leproso

Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso. 2 Reis 5.1
Por baixo da roupa de Naamã, da farda de um oficial de alta patente das forças armadas da época, havia um corpo leproso, mas acredito que poucas pessoas sabiam desse fato.
Observando essa passagem, me vem à mente a preocupação com alguns obreiros que carregam debaixo de seu uniforme uma lepra chamada "pecado não confessado", que está apodrecendo-os aos poucos: acomodação, maus olhos, hipocrisia, mentira, prostituição, além de outros pecados que os tornam leprosos.
Nos versículos 11 e 12 do capítulo 5 de 2 Reis, Naamã mostra um sinal evidente do problema que ele carregava dentro de sua farda: o orgulho. Ele se sentia melhor do que os outros e menosprezava os demais. Hoje, quando vemos um obreiro murmurando pelos cantos da igreja contra os homens de Deus, a exemplo de Naamã, logo detectamos seu problema interior (lepra espiritual), já que nunca está satisfeito com nada e reclama de tudo que lhe é proposto.
Qual o perigo maior dessa lepra na vida de um obreiro ou de um de nós, pastores e bispos?
Na época do Senhor Jesus, os leprosos só tinham duas opções: humilhar-se diante dEle ou morrer apedrejado.
Aproximou-se dEle um leproso rogando-Lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Marcos 1.40
Só assim sua pele poderia voltar a ser como a de uma criança, como aconteceu com Naamã.
Naquela época, se algum leproso fosse achado na rua, ele era apedrejado até a morte. Hoje, obreiros, tudo que o diabo quer é encontrar uma pele leprosa dentro do fardamento de um obreiro, pois não são poucos os companheiros dentre obreiros, pastores e bispos que foram apedrejados até a morte (espiritual), porque não quiseram se humilhar e pedir ajuda para que sua pele fosse purificada como a de uma criança.Lembra o que Jesus disse?
...Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus. Mateus 18.3
Tomemos cuidado! Verifiquemos como está nossa pele dentro de nosso terno e de nosso uniforme.
Deus os abençoe!

Nenhum comentário: