terça-feira, 20 de maio de 2014

AS CONQUISTAS DE UM VENCEDOR


Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7
 
Qual será a maior alegria de alguém que sobe ao um pódio, é simplesmente receber um troféu? Não. A maior alegria do coração daquele que conseguiu vencer é saber que foi capaz, é ter a certeza que, por mais que existam outros bons, ninguém, conseguiu ser melhor do que ele. Está sim, é a maior de todas as recompensas, o poder de superação. Superação da deficiência, do preconceito, da discriminação, do desprezo, da escassez, das criticas, do desafeto, das injurias, das palavras negativas, dos limites e obstáculos impostos a sua frente.
A maior vitoria, é saber que, por mais que os problemas uniram forças para afastar-lo da sua meta, para desviar-lo do seu sonho, para embaçar a sua visão e fazer-lo não chegar lá. Este conseguiu vencer.
Pergunte para aqueles que já venceram grandes desafios o que mais lhe dá contentamento, se é o premio que recebeu ou a convicção de que foi capaz. Sabe por quê? O premio nada mais é que uma representação para demonstrar que aquele que recebe foi o melhor entre muitos, que, apesar de existir a sua volta outros capacitados, mais treinados, mais supostamente qualificados, outros que muitos apostaram, Ele, chega lá, e supera. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9:24existe, por acaso, na vida de alguém, um premio tão valioso quanto este, o premio de conseguir ultrapassar os melhores?
Fico analisando quando Paulo menciona que combateu o bom combate, penso; quais não foram às batalhas que ele enfrentou. Quantos perrengues não lhe sobre veio, quantos não foram os acoites que ele suportou, quantas horas de profundas tristezas ele atravessou, quantas lagrimas ele deixou cair. Mas, Paulo era absolutamente um competidor, ele sabia qual era o seu alvo, a recompensa que ele buscava estava além dos prêmios constituídos por homens, era bem maior que dinheiro, prata ou ouro. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14o premio que Paulo ansiava era incorruptível, e por isto, ele brigava, ferrenhamente. Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 1 Pedro 1:4, Aleluias! Que galardão incomparável. Por isso que Paulo não se importava com os percalços existentes na sua caminhada, ele apenas desejava ter a capacidade para lutar, sabedoria para responder a aqueles que tentaram lhe desanimar, e, convicção para buscar a sua vitoria, Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. Eclesiastes 7:12, então, quando chegou na etapa final, ele tinha a certeza que desempenhou um excelente trabalho, que não houve motivação humana que conseguisse lhe fazer fracassar, E na multidão uns clamavam de uma maneira, outros de outra; mas, como nada podia saber ao certo, por causa do alvoroço, mandou conduzi-lo para a fortaleza. Atos 21:34, o mais maravilhoso em toda a trajetória da Vida de Paulo, é que, quando Ele estava para prestar contas a Deus, o seu bem precioso estava guardado. A sua Fé, está foi, a sua maior aliada para todas as conquistas da sua vida. Tudo que ele passou, tronou-se obsoleto,diante do que lhe esperava, creio, então que, quem estava no pódio para galardoar a Paulo, foi simplesmente o autor da vida, o próprio Deus. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. Provérbios 4:9.
Este é o premio pelo qual todos nos temos que lutar, a vida eterna. Só nos resta então, batalhar, permanecer firmes na certeza que, um dia seremos vitoriosos. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13, portanto não se deixe abater diante das tribulações, não abaixe a aguarda, corra para receber a mais excelente recompensa que pode existir em todo o universo, morar ao lado de Jesus. Então, use as armaduras de Cristo em tua vida, não pare diante dos obstáculos, Fiel é Deus que esta torcendo por você. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:13, Um dia, como o Ap. Paulo, Você também será coroado na gloria como filho de Deus. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:24   



Nenhum comentário: