segunda-feira, 19 de maio de 2014

Matrix

shutterstock_161746904










A primeira vez que assisti ao filme Matrix, eu simplesmente amei, embora meus amigos o tivessem detestado. Eu pude enxergar o filme por um ângulo que, pela sua popularidade, creio eu que quase ninguém captou.
No filme, as máquinas usam os humanos desde o seu nascimento. E os humanos pensam que eles é quem usam as máquinas. Vivem limitados por um mundo fictício sem o mínimo de noção de que o mundo real é totalmente outro.
O mesmo acontece na vida real. As pessoas já nascem escravas do mal e, por isso, são escravas dos problemas que esse mal lhes trazem. Só quem tem um encontro com Deus é que consegue se livrar dessa escravidão e ter uma vida livre do mal. O resto da humanidade continua numa cegueira total.
Esses que conheceram a Deus têm um objetivo principal na vida: mostrar para aqueles que não O conhecem a verdade. São normalmente taxados como loucos, fanáticos e ridículos, justamente porque o mal não quer que as pessoas deem ouvidos à verdade, e por serem escravos do mal, não pensam por si mesmos, são influenciados pelo mal que usa descaradamente a mídia.
Se você é espiritual, você vê o mundo sob outra perspectiva, aquela não mencionada pela mídia. Se você não é espiritual, mas sempre se perguntou se há algo além disso que você vê, você foi escolhido, assim como Neo.
Uma vez conhecendo a verdade, ela te libertará.

Colaboração de Cristiane Cardoso

Nenhum comentário: