sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DEUS TEM UM PLANO EM TUA VIDA!




Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, Efésios 3:11



Todos nós desejamos de ser diferente, sermos pessoas melhores do que somos, almejamos chegar a patamar elevado, sonhamos em galgar degraus de vitorias. Não importa a etnia, linhagem ou crença, estamos sempre conjecturando viver além do que vivemos, por isso sonhamos, pensamos, fazemos planos e projetos, algo que nos dê substancia para acreditarmos em nossa capacidade, alguma coisa que nos leve a superar os nossos limites. Somos assim porque fomos criados por aquele que tudo sabe, tudo entende, tudo ver, tudo pode, Deus. Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos. 1 Crônicas 17:20, de alguma forma trazemos dentro de nós o anseio de imitá-lo, mesmo que inconscientemente. Veja se não existe em cada ser humano o desejo de criar algo insuperável, algo que fique na historia, alguma coisa que perdure por muitas gerações? É exatamente porque o nosso criador fez algo inigualável, algo que todos curvam-se diante de tamanha perfeição. No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1, Deus é o supremo criador, ainda que alguns não admitam. Eu, sinto muito por esses, pois estou convicta que serão sempre frustrados, nunca eles poderão provar a inexistência de Deus. Porque Deus é Real e Tremendo magnifico em seus feitos e incomparável em suas obras. E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Efésios 3:9.

Entretanto, temos que saber diferenciar do sonhar com a realidade do viver em utopia, aquele que sonha na realidade são guerreiros, estes apenas visualizam seu amanhã conscientes que terão que lutar para conseguir, que não será fácil, mais eles crerem que serão capazes, e determinam que irá ter êxito e de fato terão, porque Deus honra a sua palavra, No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gênesis 3:19, mais aqueles que vivem de utopia eu os chamo de covardes, são quero-quero sem nada ter, não lutam, não busca, parece que suas mentes são de isopor vivem flutuando, estes sempre voltam por achar que tudo é muito difícil, estes mesmo se sentenciam perdedores, não vou conseguir. São incapazes de guerrear, tem sempre uma desculpa para justificar seus fracassos. Deus deu a todos os homens talentos e dons, Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Efésios 4:8, todos tem a capacidade de vencer, mais, só vencem quem luta, porque muitos esqueceram se da ordem de Deus, e esperar cair do céu.

Mas, melhor que tudo na vida é confiar em Deus, crê que Ele tem o melhor para nós. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5, podemos ter os maiores e melhores sonhos, porém se não estivermos debaixo do agir de Deus, sempre faltará algo em nossas vidas, só seremos verdadeiramente completo quando a essência de Deus começar a fluir dentro de nós, pois existe a necessidade dentro de todos nós de um relacionamento com Deus, lá no profundo do nosso ser, onde ninguém pode ver ou perceber acontece algo que não podemos explicar, que por mais que tenhamos tudo ainda falta alguma coisa, isto é a ausência de Deus, pois somos feitos das suas mãos, necessitamos sempre do seu retoque para continuarmos funcionando perfeitamente, eis a precisão que anela o nosso ser, sentir a presença de Deus. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33, Podemos fazer coisas extraordinárias diante dos homens, mais se Deus não estiver conosco sempre existirá um vazio, Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá. Provérbios 19:21, Não importa a sua estirpe, Deus tem um plano para você, Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3 O Proposito de Deus é que tenhamos comunhão com Ele, através na nossa fé em seu filho Jesus, só assim então em todas as coisas seremos mais que vencedores.







Nenhum comentário: