quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O “Bem Errado” De Cada Um



Juízes 21:25 - Naqueles dias não havia rei em Israel; porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos.

Nunca houve surpresas e planos B para o Senhor. Os Seus desígnios para a “nova terra” foram elaborados “antes da criação do mundo”. Por isso, nós os cristãos contemporâneos, merecemos a mesma avaliação, registrada no final do Livro de Juízes: “Naquele tempo não havia rei em Israel e cada um fazia o que bem queria.” (Juízes 21:25).

Já foi dito que, no mundo evangélico contemporâneo, aumenta tristemente o número de templos gigantes, onde se reúnem igrejas anêmicas. Andando pelas nossas cidades grandes encontramos, em cada quilômetro, no mínimo meia dúzia de “igrejas evangélicas” ostentando títulos e líderes, que nada mais são do que a expressão do “bem errado” de cada um...

Não entendemos o grande esquema do Criador. E isto sempre nos incomoda. Mas o Senhor não está preocupado com a nossa falta de compreensão. O que incomoda o Senhor é a nossa falta de obediência. Isto é, a nossa falta de amor a Ele, ao ponto de cumprir Sua vontade. Nós temos um “rei em Israel”. Cumprindo os planos do Senhor, temos o Cristo Jesus ressuscitado, eternamente no “trono de Davi”. Não somos obrigados a repetir as derrotas do tempo dos Juízes. Se estivermos conscientes e dispostos, a Primeira Carta de João nos mostra o caminho: “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Maranata!

Nenhum comentário: