quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ISSO É JUSTO?



 
Jesus é a Justiça de Deus,

Se materializou para vir a este mundo para

Resgatar, salvar, justificar e libertar o injusto do espírito da injustiça.

Cumpriu Sua missão.

É justo que o salvo, deliberadamente, volte à prisão da injustiça?

É justo que a misericórdia Divina tolere isso?

É justo o cristão abusar da compaixão Divina e, deliberadamente, voltar à prática do paganismo?

Deus é amor, sim;

Será que esse amor suportaria até as injustiças?

Seria esse amor semelhante ao deste mundo, que não se importa com injustiças quando se trata de laços familiares e paixões infames?

De forma nenhuma.

O amor de Deus não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade (I Coríntios 13.6).

O Espírito Santo diz:

É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram…

Sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-O à ignomínia. (Hebreus 6.4-6)

Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal. (2 Pedro 2.20-22)

Nenhum comentário: