quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Descubra agora o seu talento(Por Cristiane Cardoso)


 
Muitas pessoas criaram em suas mentes um bloqueio quanto as suas habilidades. Acham que só tem condições de fazer aquilo que já estão acostumadas.

Já ouvi mulheres reclamarem que não sabem escrever bem, não sabem cantar, não sabem falar em público, não sabem decorar, não sabem cozinhar , só faltam dizer: eu não tenho talento algum.
Isso não é verdade, porque Deus deu talentos a todos, em quantidade diferentes e conforme a capacidade de cada um, por isso temos pessoas com perfis diferente para tantas profissões.

Todos precisamos então descobrir quais talentos foram nos dado, às vezes eles estão enterrados por causa da acomodação.

Particularmente eu creio que temos os talentos que precisaremos ao longo da vida. Deixa eu tentar explicar melhor: todas as coisas que um dia eu precisei fazer, à princípio achava que não seria capaz, mas fui me esforçando e descobri a capacidade. Passei então a não recusar os desafios, crendo que a resposta deles já estava dentro de mim.

Claro, que tem talento que está mais superficial, uma simples cavadinha e você o encontra, enquanto outros levam um tempo maior, porque estão enterrados demais. E, não é porque você tem o talento que não precisa se esforçar, pois um é tão importante quanto o outro, e haverá momentos que o esforço supera o talento.

Temos recebido a oportunidade de descobrir os talentos e multiplicá-los com a construção do Templo. Todos os meses nos unimos para arrecadar fundos por meio de bazares.

Quantas coisas temos aprendido a cada evento. Ouço relato de mulheres e jovens que contam como se aperfeiçoaram na cozinha, outras na lida com o público tem perdido a timidez, ou quem nunca trabalhou em equipe, agora está tendo a oportunidade de melhorar seus relacionamentos… enfim, estamos ganhando um Templo e descobrindo os talentos que estavam enterrados em nós.

Todas estamos sonhando com o dia em que poderemos passar pela esplanada do Templo e entrar por aquelas portas. Mas eu pergunto o que você tem feito para que esse dia chegue logo?

Ter um espírito que coopera, que trabalha é tão bonito no ser humano, então todas às vezes que você ver todos se empenhando em prol de algo nobre, arregasse suas mangas e ajude também.
Seja comprando ou trabalhando nos bazares, lembre-se: somos nós os maiores favorecidos, pois todos devemos multiplicar os talentos. A consequência de quem os enterra é perder a salvação.

Você já apoiou o bazar da sua igreja?

Aprendeu algo novo cooperando?

Conte sua experiência e anime mais pessoas a trabalhar.

Siga a minha pagina no Facebook.

Siga-me no TWITTER

Nenhum comentário: