sexta-feira, 16 de agosto de 2013

JESUS ESTÁ DE FRENTE A VOCÊ!


 


 

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! Mateus 14:30.

 

Logo após a realização de diversos milagres Jesus ordenou aos seus discípulos que entrasse no barco e fosse para o outro lado, enquanto Ele se despedia da multidão, sozinho foi ao monte orar, retornando tarde. Enquanto isto os discípulos estavam no meio do mar. Um vento contrário começou a soprar fortemente. Em certo período da noite Jesus foi ter com os discípulos andando sobre as aguas. Quando os discípulos avistaram Jesus, ficaram com muito medo e logo gritaram é um fantasma. Jesus lhes disse, não tenha medo, tenha bom animo, Sou Eu. Imediatamente Pedro respondeu; Senhor se és tu, mande que eu vá ao teu encontro sobre as aguas. Jesus disse; Vem! Pedro desceu do barco e começou andar sobras as aguas. Mais o vento forte começou a vir sobre ele, este teve medo e começou afundar, e logo clamou: Senhor, salva-me, Jesus estendeu a mão segurou-o e lhe disse homem de pequena fé, porque duvidou?

 

Aqui está um fato impressionante, retrata com clareza diversos pontos das nossas vidas.

 

Podemos ver em Pedro duas pessoas; uma cheia de ousadia capaz de desafiar a Jesus, outra cheia de duvidas, mesmo sabendo que Jesus estava perto, quando Jesus afirmou; Sou Eu, Pedro fez como muitos de nós, parecia até ter uma fé inabalável, “se é você, então me manda e ter contigo, fazer o que tu está fazendo” que coisa maravilhosa não é mesmo? Penso eu; que naquele momento os outros discípulos que estava no barco, ficaram abismados vendo Pedro realizar o milagre também, fazer o que Jesus estava fazendo, é algo incomparável, acredito até que uns se admiraram, outros sentiram um pouco ciúmes, outros podiam pensar: que fé Pedro tem! Só que não precisou muito, quando surgir um vento forte, aquela fé enorme foi removida igual a areia no deserto, mais porque isto aconteceu? Pedro tirou seus olhos de Jesus e passou a olhar as circunstâncias ao seu redor, enquanto ele acreditava na ordem de Jesus, venha! Ele conseguia fazer o sobrenatural acontecer. Pedro não estava errado, ele estava fazendo o que todos queriam, mais não tiveram coragem de pedir para Jesus. Para ter vitória é preciso fazer o que Jesus fez ser fiel até o fim, para ver o impossível realizar-se diante dos nossos olhos precisamos desafiar nossa fé, ousar-se tocar Jesus, porque quando tocamos Nele Ele toca em nós. O erro de Pedro foi olhar a situação, O desespero de Pedro foi tão grande que ele não conseguia ver que a solução estava na frente dele, quando ele começou a andar por aquilo o que via, o medo tomou conta e autenticamente ele começou a afundar, Devemos andar por fé, e não por vista. II Coríntios 5:7, quando tiramos nosso olhar em direção a Jesus e colocamos nas coisas que está em nossa volta à tendência será o desespero tomar conta de nós e consequentemente começaremos a ser submersos por aquilo que nos aterroriza. Pedro foi ousado, mais na hora precisa ele deixou a duvida entra no seu coração, pisar sobre nas águas após uma ordem de Jesus é fácil, Ele estava olhando para Jesus, quando se olha para Jesus o impossível acontece, difícil é permanecer firme quando as tribulações e os problemas surgem.

 

Quem sabe a tua vida esteja assim mesmo, afundando! Aproveita então o momento e faz igual a Pedro Clama a Jesus por socorro, peça para Ele te salvar. Veja, eu não sei qual era a distancia que Pedro estava de Jesus, eu só sei que quando Pedro gritou por Jesus Ele estendeu a mão e o segurou. Não importa a profundeza ou a distancia que você esteja, se você clamar por Jesus ele vai te ajudar, bem mais forte que as tempestades que você possa estar atravessando é a mão poderosa de Jesus para te por em pé. Talvez os problemas estejam querendo te sufocar e você começa a olhar de um lado para outro e só sente vendavais te balançando. Creia! Jesus já foi ao teu encontro, Ele está ai de frente a você, olhe para Ele, não duvide, Ele vai te dar a vitória. Sua visão tem que está focada no que você crê não no que ver. Creia que Jesus pode mudar a tua historia e veras a gloria de Deus sobre ti.

 Pastora Elza Carvalho

Nenhum comentário: