sexta-feira, 12 de julho de 2013

ONDE ESTÁ A SUA FÉ?


 


Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.



Não podemos falar de Fé, sem honrar um homem em especial, eu ei que muitos na bíblia, deixaram para nós tremendas demonstração do que é ter fé, exemplo de Moises que abriu o mar vermelho, Elias que ordenou que não chovesse, Elizeu que fez o Sol parar, Sadraque, Mesaque e Abednego caminhou na fornalha de fogo, Daniel que saiu ileso da cova de leões famintos, Ana que era estéril e Deus abriu a madre, Ester uma camponesa que virou rainha de excelência, Raabe a meretriz que foi salva por acolher o povo de Deus, Jó homem fiel, que perdeu tudo mais permaneceu firme em sua fé, entre tantos que nos encorajam a seguir o evangelho. Mais particularmente eu faço referencia a um, que eu, não vejo feitos notórios, me refiro a Enoque, o nome deste homem na está entre os magnatas dos acontecimentos, no entanto ele conseguiu o maior de todos os feitos, Andou de mãos dadas com Deus. Qual foi o segredo deste homem que conseguiu ter tanta intimidade com Deus?

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou Gênesis 5:24. Aleluias!. Quem dera eu e você conseguir tão feito! Meu coração estremece de alegria só em imaginar. Como um ser humano pode conseguir tamanha proeza? Por mais que tentamos assimilar, a nossa pequenez nos faz desaparecer diante a grandeza de Deus, nossa mente não consegue abduzir o que Ele realmente é. Deus é infinitamente maior, tremendo e mais poderoso do que podemos imaginar. A inigualável e infindável existência de Deus é incomparável, por mais que tenhamos conhecimento e tentamos achar uma palavra para descrever Deus, não há, Deus é! Como Ele mesmo se identificou. E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14, só pela expressão da frase, quem somos nós seres mortais questionar as obras Dele?

Quem de nós não quer conhecer a Deus? Que digam os Cientistas que tentam provar ardentemente que Ele não existe. O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:3 3. Enoque conseguiu tamanha façanha, Deus o tomou para si. Enoque não morreu foi direto para o paraíso transportado pelo braço de Deus. Hebreus 11: 5 diz:  Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Você consegue imaginar isto? Ultrapassar as barreiras do natural e sobrepor-se no sobrenatural com Deus segurando a tua mão? Você consegue se vê saindo do visível aos olhos do homem e adentrando diante de Deus?

Deus não fez nenhuma escolha por Enoque, Enoque foi quem escolheu andar com Deus, Deus em todo tempo via Enoque.  Enoque apenas acreditava que Deus existia. Para andar com Deus é necessário acreditar que Ele existe, Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam. Hebreus 11:6, Deus pegou Enoque porque, este simplesmente agradava a Deus, o próprio Deus testemunhou isto para com Enoque. Imagine Deus olhar para você agora é dizer Aquele é meu filho (a). Tenho prazer na vida dele (a) Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provérbios 15:3. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. I Pedro 3: 12. Isto deixa claro que Enoque era um homem justo, o que Ele falava, Deus ouvia. A fé dele esta enraizada na essência de Deus que lhe dava o fôlego de Vida.

Ter comunhão com Deus é mais que palavras, não é somente realizar milagres notórios, não é fazer feito espetacular, porque nem todos que são usados serão aprovados, ter comunhão com Deus é ser diferente, é ser o próprio trono onde Deus reina, é ser a casa onde Deus mora. Enoque era um ser humano normal, sem muitas historias para contar, mais o que Ele fez nenhum outro fez igual, tocou em Deus.

Você que isto na tua vida? Aproveite agora que Deus está te vendo e fale com Ele. Ele vai te tocar e você andará de mãos dadas com Deus.


(Senhor Deus, dono de todo o poder e gloria, toma esta pessoa que leu esta mensagem em tuas mãos, conduza-a, a caminhar contigo, em nome de Jesus. Amém)

Nenhum comentário: