sexta-feira, 12 de julho de 2013

COMO VAI A TUA FAMÍLIA? VAI BEM OU VAI MAL?



 

Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Salmos 42:8



Todos têm conhecimento da existência do bem e do mal, a propósito eu poderia até dizer que eles vivem lado a lado, parecem até que há combinação, um ganha o destaque quando o outro se afasta.

O bem, entretanto, por si só sobressair desde a criação do mundo, melhor, foi o próprio bem quem criou todas as coisas.

Vale lembrar que o mal se alto criou, quando este com excessiva inveja do bem, quis se igualar ao criador. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:14. Então o mal teve que ser expulso do Céu. Um reino não pode pertencer a dois Senhores, Onde Deus está o diabo não pode ficar. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12  E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Lucas 10:18,

Você acha que o mal desistiu porque os planos dele de se igualar a Deus foram frustrados?  De modo algum. Agora que as tentativas dele têm mais proporção, Por ele conhecer o totalmente o bem e se tornou o mal, foi aniquilado do reino de Deus. E o mal por si só será destruído, É o motivo que ele fará de tudo para levar com ele a obra prima de Deus que é Eu e você. As suas investidas para nos destruir serão constantes. Está e a razão que devemos está totalmente conectados e untados a Deus.

Fazer o que certo, realizar o correto sempre irá afugentar o mal, porque foi assim no principio bem antes que todo o ser humano viesse a existir. Com o surgimento do mal qual foi à primeira coisa a ser afetada? Aquilo que Deus criou de maneira única e particular, a família. (Adão e Eva).

A família é o alicerce para a sociedade e a base do reino de Deus.

Haverá sempre ataques do mal para destruir os projetos de Deus. Qual é o objetivo? Destruindo aquilo que Deus criou com prioridade estará afetando diretamente o coração do próprio Deus, visto a família está enraizada de modo direto do seu trono.

Deus é nosso Pai e tem necessidade em conversar com seus filhos, isto já foi evidenciado desde o inicio. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3:9. E porque a família de Adão foi danificada, se Deus conversava diretamente com Ele? Justamente porque este desviou-se do caminho traçado pelo bem e pegou um atalho do mal.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:4-5. Qual era o intuito principal de satanás ali, o bem de Adão e Eva? Fazer realmente eles terem conhecimento? Não! A intenção do mal era se instalar na perfeição e causar destruição na família de Deus, já que ele havia fracassado uma vez e foi destituído do reino de Deus ele faria qualquer coisa para destruir também todos que fossem aliados de Deus.

Para nossa tristeza Adão e Eva deram lugar para o mal entrar. Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27.

O tempo passou, porém tudo continua exatamente como no inicio a guerra constante entre o bem e o mal. Mas, o poder de decisão está em cada um de nós. Adão e Eva erraram sucumbindo-se a voz do mal, e todos nós somos conhecedores da trajetória deles que infelizmente ate hoje nos atinge, porém Deus deixou o livre arbitro para cada um de nós, decidirmos de qual lado ficar. A primazia de Deus continua sendo a família, Deus deseja que a tua família seja a família dele. Observe então se tem algo errado na tua família, se houver, certamente houve alguma investida do mal, pois onde Deus está à perfeição, mesmo que haja momentos difíceis, não causará dano algum porque Deus é paz e se Ele está dentro de você, tem que haver paz em tudo que você tocar.

Faça uma análise por dentro e por fora de você e responda: esta tudo bem? Tua família vai mal ou vai bem? Se estiver mal está na hora de concerto, e o único que pode concertar é aquele que derrotou o mal. Jesus! Chame por Ele. Porque o mal tem que sair quando Ele chega. Então as misericórdias de Deus te envolverão de dia e de noite, teu sono será com uma canção para alma e o teu viver uma oração em agradecimento a Deus.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8



(Senhor faz da família desta pessoa que leu esta mensagem a tua família, toca em cada um e os livram do mal, cobrindo-os com o sangue de Jesus. No nome de Jesus. Amém)



Nenhum comentário: