segunda-feira, 1 de julho de 2013

DEUS FALA COM VOCÊ?


E dissestes: Eis aqui o SENHOR nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo. Deuteronômio 5:24.

Moises havia chamado o povo para instruir-los quanto as Leis de Deus, Deus falava com o povo através da nuvem da sua gloria, a presença de Deus era como um fogo sobre o cume do monte, o povo via as chamas ardendo sobre o monte e temiam, então preferiram ficar em baixo porque tinha medo de encarar a face Deus. Quando Deus fez a aliança com o povo de Israel no monte horebe, Deus havia escrito nas tabuas as leis para que o povo seguisse, Moises foi o intermediário entre Deus é o povo, Deus falava, Moises escutava e passava as ordens de Deus para o povo, O povo sabia sobre Deus mais não conheciam e não o ouviam, eles tinham medo de chegarem perto. E assim gerações se passaram sem ouvir a voz de Deus. Porém aqueles que resistiram firme na sua fé, tiveram outra oportunidade de se achegar diante de Deus. Estes tiveram plena convicção que Deus fala com o homem e que este ainda fica vivo, porque o fogo de Deus não mais queimava sobre o monte, mais dentro dos seus corações, e quando o fogo da presença de Deus acende dentro do ser humano o pecado é destruído e o mal é aniquilado, então conseguimos conversar face a face com Deus.

Até hoje temos medo de ouvir a voz de Deus, porque a voz de Deus revela o nosso o pecado e muitas vezes isto nos causa confronto, estamos acostumados a sermos conivente com o erro, com aquilo que nos agrada e noventa e nove por cento do que nos agrada não vem de Deus, são erros que cometemos que nos afasta da meta traçada por Deus para nossas vidas, porque o pecado é corrosivo destrói nossa comunhão com Deus.

Tento assimilar porque tanto medo daquele povo em ver a Deus? Se todas as orientações para seguir vinham Dele, e se todos podiam ter acesso direto a Deus, porque eles faziam questão de ter alguém para permear? A palavra nos diz que somos parecidos com Deus! Tão logo deveria haver facilidade na comunicação. Porque Deus seria exatamente como cada um, ou seja, todos em particular deveriam se identificar com Deus.  E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança Gênesis 1:26. Isto quer dizer que era para sermos uma miniatura de Deus. Por acaso não seria à vergonha que os impediu de irem ouvir a voz de Deus?  Não seria frustrante quando eles percebessem a decadência em que se tornaram? Não teriam estes consciências ao ver que eles poderiam ser bem melhores do que eram?

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27, e qual foi o motivo de ter tanto temor? Não seria acaso a guerra interna quando o homem se visse em imagem amplificada, ao saber que por não escutar as ordens de Deus, deixaram de ser belo e Santo, ou melhor, Perfeito? Não teriam estes tamanhas tristezas ao visualizar os estragos que o pecado lhes causou? Penso que; o acontecido com Adão e Eva se repetiu com aquele povo, a desobediência aos mandamentos do Senhor os arrastaram para longe da sua presença. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Gênesis 3:4. Porque se somos semelhante a Deus, deveríamos ser seres perfeito assim como Ele é! E porque nos não somos? Exatamente porque deixamos de ouvir a sua voz para ouvir a voz do diabo.

Deus tinha dado a ordem para Adão e Eva fazerem o que era certo, mais, estes sucumbiram-se diante da voz da à serpente e foram seduzidos, então saíram do limiar que Deus tinha traçado para eles. E quando Deus os chamou para conversar eles se esconderam. E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
Gênesis 3:8. O medo de encarar os nossos erros é o que nos afasta de Deus. Não seria também este o motivo daquele povo não querer subir ao Monte horebe para falar com Deus? Não teriam estes se deixados serem atraídos pelos encantos do mal e saíram da presença de Deus?

A nossa realidade pecaminosa nos arrasta para distante de Deus, e quanto mais longe de Deus, mais íntimos estamos do mal. Quando estamos submergidos no pecado ouvir a voz de Deus não é fácil, visto está, cortar mais profundo do que uma espada de dois gumes, justamente porque Deus é o avesso de tudo o que o que mal, e por nós sermos a semelhança Dele, o medo de encarar esta realidade corroem-nos por dentro. E muitas das vezes preferimos ficar longe de Deus a chegar-se perto Dele e assumirmos os nossos erros e pedir lhe misericórdia.

Desde o inicio da criação Deus tem chamado o ser humano para conversar, o que Deus quer é que nos espelhamos Nele, que tenhamos uma ligação direta com Ele, sem mediador, se você errou peça misericórdia ao Senhor e volte para sua presença, tenha intimidade com Deus e não com o mal, você é imagem de Deus, Deus quer olhar para você e se ver, Ele quer conversar com você a sois. Você e Deus face a face!




(Senhor toma a vida desta pessoa que leu esta mensagem em tuas mãos, que neste dia ela ouça a tua voz e te siga, Em nome de Jesus, Amém)

Nenhum comentário: