sexta-feira, 26 de julho de 2013

DEUS! RESPOSTA CERTA, SOLUÇÃO GARANTIDA


 

 

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7

 Quem do nada não já socou o vento? Quem já não sentiu um frio na barriga por ter feito algo que não devia? Quem já não deu um sorriso para não dá a resposta que pensava? O Ser humano é assim sempre procurando subterfúgio para não encarar sua realidade.

 

Quantas vezes nos pegamos lutando contra nós mesmo? Às vezes temos tudo, mais dentro de nós parece está um vácuo sem explicação. Quantas vezes temos tudo que humanamente se precisa, porém dentro de nós falta algo, tentamos preenche desesperadamente, caminhamos de um lado para o outro buscando encontrar resposta ou solução. Como preenche este vazio que por volta e meia nos persegue e na maioria das vezes não temos explicação da sua existência! Quantas vezes já fizemos de tudo para esconder este desprovimento de conteúdo, porque nem nós mesmos temos com explicar.

 

Esta é uma situação que se faz presente em todas as classes sociais. Independente do que se tenha. Sabe por quê? Dentro de nós existe uma lacuna que só pode ser preenchida com a presença de Deus, Talvez muitos não concordem, não me importo com isso. Porém entenda que, a essência que dá vida ao homem veio de Deus, ou seja, o ser humano possui uma necessidade de todos os dias realizar uma troca da vida dele com a vida de Deus, assim como nossa respiração que inspiramos e respiramos. Quando nós inspiramos buscamos a vida de Deus que está instalada em nosso intimo, quando respiramos devolvemos a Ele.

 

O ser humano é trino, ou seja, um espírito que possui uma alma que habita em um corpo.

 

Corpo - É a matéria e para funcionar de maneira regular é preciso que o coração faça um bombeamento do sangue para todo o corpo através das artérias, este sangue transporta o oxigênio e nutrientes para todo o organismo.

 

Alma - É a essência que dá vida ao homem, veja o versículo acima. Comparando com a circunferência do corpo, eu diria que a alma tem a função igual às arteiras faz a ligação do espírito com o corpo, na alma que provem os sentimentos, os desejos, a inteligência, é o que mantém o corpo vivo.

 

Espírito - Essência de Deus dentro do homem, para o espírito viver aqui na terra necessita da alma e do corpo humano, um corpo sem espírito chamamos de defunto, Porque, assim como o corpo sem espírito esta morto Tg.: 2:26, um espírito sem corpo chamamos de fantasma.

 

Este é o segredo do vazio que há no homem! Muitas vezes cuidamos excessivamente do corpo, alimentamos a alma com sonhos e projetos, mas o espírito que é parte fundamental do homem fica trancafiado e esquecido. Muitos colocam o corpo em um patamar elevadíssimo enquanto o espírito está dentro dele como sardinha em lata, quando extrapolamos na valorização da carne nosso espírito ficar sucumbido no erro e tudo por dentro e por fora de nós ficam frustrante, exatamente porque o homem é um Ser Espiritual, um Ser vindo de Deus! Se acostumarmos dá mais valor ao corpo que ao espírito, este fica aprisionado dentro de nós, não podemos esquecer que o corpo é apenas uma morada, ou seja, a casa onde habitamos, o verdadeiro ser existencial é o Espírito, este é eterno porque veio de Deus, e Deus que é eterno, eis o motivo da solidão que sufoca muitos, da busca incessante por algo que der razão, isto leva muitos a uma falsa realidade, motivos que tantos mergulha nas noitadas, nas bebidas, nas fantasias e nas drogas, etc.

 

A parte espiritual só é preenchida com o sopro de Deus, porque é Dele a origem da vida.

 

E como preencher o Espírito, conhecendo mais a sua origem, ou melhor, conhecendo a Deus! E como conhecer a Deus? Está é a parte mais simples, apesar de que todos dificultam. Observe, se Deus está dentro de nós, como vamos conhecer? Através do desejo em nossas almas de está perto dele. Assim como o coração tem função fundamental para o corpo, alma tem para a vida.  E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27

 

 A partir do momento que começamos a desejar em nosso ser conhecer quem é Deus, Ele vai se revelando para nós, e quando menos percebemos já estamos envolvidos com a sua presença, porque quando nossa alma a inteligência se pronuncia ao nosso espírito que nos precisamos de Deus, o nosso espírito que é parte de Deus entra em contacto com o Espírito de Deus que sabe das nossas fraquezas, E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26, Então de imediato Deus age ao nosso favor preenchendo a parte que falta dentro de nós. Para mantermos, basta obedecermos, ler a palavra, orar. Então quando a parte Espiritual está mais elevada que a humana, temos intimidade com Deus, porque nossa confiança aumenta, então somos conhecedores do que Ele pode fazer, e todo vazio inunda da sua gloria.

 

(Senhor que cada pessoa que leu esta mensagem tenha intimidade com o Espírito de Deus, em nome de Jesus. Amém)

Nenhum comentário: