sábado, 8 de junho de 2013

TUA FAMÍLIA ESTÁ BEM?






E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.Salmos 69:36



Todos nós entendemos que família é à base da sociedade, independente de religião sabemos que, este é o projeto mais precioso de Deus, foi o próprio Deus que após a criação ordenou isto, homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; Gênesis 1:27-28, este é o motivo pelo qual a família é essência em todas as coisas, só há ascensão plena na vida se houver família, todos de alguma forma nasceram da família, o necessário foi juntar um homem e uma mulher, surgiu eu e você. Família. Até o que se acha sozinho, Deus faz o solitário viver em família Salmo 68:6, é por mais problemas que surja, ainda é o laço para resistente que existe, ainda é o elo que não pode ser quebrando, porque foi constituído por Deus.


Talvez por não conseguirmos assimilar está importância, nos achamos melhor um que o outro, e até nos digladiamos, por algum motivo que nos convém. Travamos uma guerra diária entre os nossos, por assuntos ou coisas banais, precisamos entender que somos todos diferentes, pais e filhos, porque Deus nos fez assim; é fundamental entender que somos a imagem e semelhança de Deus (Homem e Mulher) motivo que precisamos agir dentro da vontade Dele.

Haverá determinadas situações que precisaremos nos tornar com leoas, lutar com garras firmes para defender o que é nosso, o inimigo virá sempre sorrateiramente tentando devorar aqueles que nos amamos, serão setas por todos os lados, precisamos ter visão de águia e ver o perigo logo a distancia.

As guerras serão constantes, porém necessárias, para que possamos nós manter de pé, temos que lutar por nossos sonhos, vencer os obstáculos, contornar as divergências, Abstende-vos de toda a aparência do ma I Tessalonicenses 5:22.


Ás vezes iremos nos sentir tão impotentes diante de situações, que por mais equilíbrio que tenhamos la  no fundo um certo desespero vai surgir, vamos olhar para todos os lados querendo fazer algo, mais como fazer? Às vezes aqueles que mais prezamos nos abandonam, e é preciso tirar forças do nada para manter-se na batalha. Saibam, haverá ocasiões que nós não teremos mesmo o que fazer, só nos restará usar a fé, a fé será a única esperança, dinheiro, poder, amigos, nada, nem ninguém poderá nos ajudar, por que será uma guerra solitária exaustiva, é um vale que precisaremos atravessar para ter acesso ao monte que almejamos, e muitas vezes o fardo vai ser pesado demais para nossas forças, e vai querer nos afundar. Lembre-se! Você vai precisar de um amigo de verdade, um amigo que jamais vai te trair, um amigo que vai te ouvir, não irá apontar teus defeitos e ira fazer o impossível para que você chegue bem onde desejas. Este amigo existe e esta bem do teu lado. JESUS, Ele já pegou o teu fardo, a tua dor e já substituiu por um fardo leve. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30. Isto que dizer que toda a aflição que você deveria passar alguém já passou por você. Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53:5. Veja o que disse o salmista. A família que estiver no altar de Deus todos os bens do Senhor eles irão herdar, aqueles que amam o nome do Senhor irão habitar em segurança. São promessas para os que confiam em Deus.


Então me diga tua família esta bem? Caso não esteja você pode mudar esta situação, você será a alavanca para que tudo se normalize, para que a paz reine, para que os sonhos se realizem. Coloque Jesus para ser o centro da tua família, peça para que Ele seja o amigo que você precisa, e você verá tua casa alicerçada diante de Deus, terás abundancia de paz. Deus quer abençoar a tua família. Se você deseja isto fale agora com Ele.



Nenhum comentário: