quinta-feira, 20 de junho de 2013

A GRANDEZA DE UM DEUS FIEL!


Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9

 Aqui está uma alerta para um povo, uma nação que Deus por misericórdia resgatou da escravidão do inimigo para que habitasse numa terra prospera. Em um lugar que o próprio Deus selecionou para aqueles que seguissem os seus mandamentos, por causa do seu grande amor para com aqueles que permaneceram fies, aqueles que não saíram da sua presença, mesmo em momentos difíceis, mais buscou ao Senhor, O Deus da provisão.

 Este povo foi achado graça diante dos olhos do Senhor, por continuar em sua fé mesmo nos dias de angustia e aflição, não se desviram do caminho que Ele ordenou.

 Então Deus os libertou com mão forte da casa da escravidão e fez um juramento que as suas descendências iriam alcança a benevolência do Senhor.

 Aquele povo foi escolhido, por Deus separado, um povo especial sobre todos os outros na terra, e Deus prometeu que todos aqueles que os fizeram sofrer, Deus os entregariam em suas mãos, todos os seus inimigos ficariam postados diante deles, porem eles teriam que continuar iguais aos seus pais, que não fizeram nenhuma aliança com os inimigos quando estavam frente a frente, aquele povo não podia se contaminar com outro deus, nem prestar adoração a nenhum outro senão ao Senhor Todo Poderoso. Eles deveriam guardar os mandamentos do Senhor e andar em seu reto caminho. Então estes alcançariam as promessas do Senhor.

 Deus iria amar-los, e abençoar-los e os faria multiplicar; iria abençoar o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o seu grão, e o seu mosto, e o seu azeite, e a criação das suas vacas, e o rebanho do seu gado miúdo, na terra que jurou a seus pais dar-te. Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá estéril entre ti, seja homem, seja mulher, nem entre os teus animais. Deuteronômio 7:13-14

Aqui esta uma demonstração de Fidelidade indiscutível.

 Deus tem benção sobrenatural para os seus escolhidos, para aquele que o ama. Aquele que confia no Senhor e anda em seu reto caminho será como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmo 125:1. Deus é Justo, tremendo e poderoso em seus feitos, dar-nos em abundancia tudo que lhe pedirmos. Porém a única coisa que ele nos pede é que sejamos obedientes a sua voz, então o Senhor vela em cumprir a sua palavra. Jeremias 1:12. Vitorias e honra tem aqueles que obedecem aos seus ensinamentos.

 

O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia, Deus se alegra na vida de um justo, se preciso for ele move Céus e terra para que a benção chegue até a vida daquele que o obedece. Porque quando obedecemos ao Senhor atraímos o agir dele sobre nós.

 

Se somente ouvires diligentemente a voz do SENHOR teu Deus para cuidares em cumprir todos estes mandamentos que hoje te ordeno; Deuteronômio 15:5, Deus é fiel até o fim.

 


Porque Eu, o SENHOR, não mudo. Malaquias 3:6, No Senhor não há sombra nem mudança de variação, todas as suas promessas, cumprisse-a na vida daqueles que espera no agir dele. A promessa que Ele fez para com seu povo estende-se para nossas vidas, se formos fieis a Ele, e andarmos em seu caminho, não desanimando diante das tribulações Ele tem um galardão preparado para nos dá que é a vida eterna e aqui na terra bênção sem medidas, Aquele que confia no Senhor jamais serão abalados, porque sabe que à fidelidade do Senhor ultrapassam até mil gerações só para nos alcançar.
 

(Senhor ensina ao teu povo ser fiel a ti assim como tu és para com eles, em nome de Jesus Amém)

 
Precisa de uma oração? Escreva nos: pastor.gil.quadrangular@hotmail.com

Nenhum comentário: