sábado, 15 de junho de 2013

O AMIGO CERTO!





Certo soldado já aposentado ficou relembrando suas trajetórias durante a guerra, resolveu procurar seus amigos que ainda estavam vivos para comemorar, marcou uma homenagem pública em uma praça, enviou cartas para todos os seus companheiros convidando-os.

No dia da festa o velho soldado acordou cedo com seus filhos e netos e foram ornamentar tudo, todos estavam ansiosos, haviam colocado varias cadeiras sobre um palco improvisando, porém no meio do palco fez um pequeno coreto e colocou uma poltrona e sobre ela um lindo ramalhete de lírios do campo, com bela faixa dourada que estava escrito “Ao amigo Certo, Honra ao Mérito”.

Todos ficaram ansiosos para saber quem era, foram tantas as perguntas que lhe fizeram, porém ele sorria e dizia é para alguém especial.

Na hora da festa, todos trajados com seus uniformes iam chegando com suas famílias, ocupavam suas cadeiras, quando reuniu todos, começaram as homenagens. Aquele Senhor pegou o microfone e começou a discursar, de repente foi interrompido por seu filho que questionou: Meu pai, para quem é a honra de assentar-se naquela poltrona especial? O pai sorrindo respondeu: desde cedo meu filho está curioso para saber quem é a pessoa que tanto estimo. Infelizmente, ele não está aqui e o General William!

Todos assustados, olhavam uns para os outros reprovando aquele gesto, e de repente alguém gritou: Mais este homem foi do exercito inimigo, ele lutou contra nós, o Senhor está brincando?

O Senhor maneou a cabeça e respondeu: Foi verdade, mais tem algo que ninguém sabe! Foi exatamente este homem que me mostrou o que é lutar. Eu o observei o quanto ele sofreu para defender o seu exercito, ele gritava como louco, não desista vamos vencer, mesmo para aqueles que estavam muito feridos, ele dizia; aquenta firme o socorro vem. Eu vi este homem sendo surrado por defender o seu companheiro.

Mesmo sendo este adversário, eu aprendi que nem sempre o amigo é aquele que está do seu lado, porque naquela noite que me armaram emboscada, muitos dos meus fugiram, até mesmo alguns de vocês que estão aqui. Quando eu estava ferido na mão do inimigo, este senhor apareceu, olhou para mim e me perguntou: Vai morrer ai? Levante-se! Eu não tinha forcas, Ele me disse: hoje é o seu dia de sorte, me pegou, quando ele me carregava, alguém lhe acertou pelas costas, seu corpo tombou sobre o meu, foi o que me protegeu.

Com as mãos tremulas e em lagrimas o Senhor levantou a faixa e declarou: Que pena, não ter te conhecido antes, se eu fosse do teu exercito, sei que serias um grande amigo.

Comovidos uns se levantaram e aplaudiram, outros curvaram e comeram a chorar.

Aquele Senhor completou: Com muita honra dedico essa cadeira ao General William, que apesar de eu não lhe servir deu a sua vida por mim!



Saibam:

Apesar de andarmos em exército diferente houve um Grande General que morreu para que ficássemos vivos, Jesus! Pense nisso e agradeça a Ele.





Nenhum comentário: