sábado, 8 de junho de 2013

DEUS MORA DENTRO DO TEU CORAÇÃO?



Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus Mateus 5:8



Devido à multidão que seguia a Jesus, Ele subiu ao Monte e assentou-se, logo se aproximaram dele os seus discípulos. Então Jesus começou a ensinar sobre as bem-aventuranças daqueles que desejam serem filhos de Deus.

Felizes os que têm o coração limpo, e o que é ter um coração limpo? Um coração que não está manchado ou contaminado pelo pecado, que é puro, não possui mistura. Uma pessoa com essas características pode ter plena convicção que verá a gloria de Deus, Mais você pode questionar alguém pode ser assim neste mundo tão conturbado? Pode sim!  É só deixar ser conduzido pelo Espírito de Deus, assim estas qualidades se tornarão cotidiana na vida, porque o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23.

Porem se dermos vazão à natureza humana, a tendência é sermos corrompidos, Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façamos o que queremos. Gálatas 5:17. Eis que os frutos provenientes da carne são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais o Apostolo Paulo declara, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21.

Se, conhecemos o que é oposto ao que Deus quer para as nossas vidas, então para que praticarmos? Não seremos tidos por inocentes, somos responsáveis pelos nossos erros. Se continuarmos com a velha natureza receberemos a recompensa, que não é nada boa. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

No entanto, somos nós quem decidimos o rumo da nossas vidas, o que queremos para o nosso futuro, comunhão com Deus ou afastamentos Dele, porque Deus não habitar no lugar onde há sujeiras, se continuarmos a praticar os atos da velha natureza humana, Deus irá ficar longe de nós. Talvez você diga: acaso haverá alguém que conseguirá ficar ao lado de Deus? Sim, Com certeza! Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Salmos 24:4-5. Se na palavra está escrito que podemos viver uma vida limpa no meio do mundo contaminado pelo pecado, obvio que sim, tudo que a palavra diz que agente pode, podemos! Basta tão somente decidirmos dentro de nós que vamos ser diferentes, e Deus nos dará força, irá nos capacitar, para sermos sal da terra e luz do mundo, Deus não procura pessoas perfeitas, mais deseja que sejamos irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceremos como astros no mundo; Filipenses 2:15, os nossos atos, as nossas atitude é que irão denunciar quem somos, porque a  obra do justo conduz a vida, o fruto do perverso, ao pecado. Então o que você escolhe fazer? Se você deseja seguir aquilo que Deus ordena, então você terá um só coração, e um espírito novo Deus porá dentro de ti; e tirará da sua carne o coração de pedra, e lhes dará um coração de carne; Ezequiel 11:19, um coração segundo a vontade de Deus, inclinado para as coisas do Espírito, e tudo que você fizer irá ter vitorias, porque você irá caminhar nas pegadas de Jesus, foi Ele quem disse que se nosso coração estiver sem manchas, iremos ver a Deus.

O que você deseja carregar dentro do teu coração é a presença de Deus ou a presença do inimigo? Porque se você não estiver fazendo a vontade de Deus, Ele não está em você. Pense nisso a vida aqui é passageira, deseje esta com aquele que pode te dar vida eterna. Deus!

 (Pai de amor! Toma a vida desta pessoa que leu esta mensagem em tuas mãos, e a conduza em teu reto Caminho, em nome de Jesus. Amém).

Nenhum comentário: