segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Namoro Cristão

 


O namoro cristão não é muito diferente da vida cristã – ambos são diferentes de tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do mesmo jeito que costumava namorar no mundo, é evidente que acabará caindo em pecado e, conseqüentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários. Por isso é tão importante que você se proteja para não cair em pecado, tomando certas medidas de precaução durante a fase do namoro, tais como:
1 – Sempre namore em locais públicos e durante o dia, pois assim é mais difícil dar vazão aos desejos da carne. Haverá tanta gente à volta que será praticamente impossível fazer algo que você se arrependa mais tarde. Vocês só conseguirão fazer aquilo que realmente devem: conversar!
2 – Vista sempre roupas discretas e apropriadas, pois o seu corpo é tentador para o rapaz que você está namorando. Se você revelar mais do que deve, será muito difícil para ele resistir os maus pensamentos. Lembro-me que minha mãe me ensinou isso logo que comecei a namorar. Eu até parei de vestir certas roupas que gostava para evitar que meu namorado tivesse pensamentos impuros.
3 – Evite ir à casa um do outro quando ninguém estiver por perto, pois vocês se sentirão tentados a manterem contato físico e acabarão caindo em pecado. Se não houver outro jeito, então evite beijar e abraçar quando estiverem sozinhos – as tentações estão em toda parte.
4 – Quando se abraçarem, evite que seus corpos se toquem de cintura para baixo. Dessa forma, vocês estarão evitando tocar em áreas extremamente perigosas.
Lembre-se namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecerem-se bem a fim de decidir se estão prontos para passar a vida juntos. Cristãos não namoram para se divertir, pois sabem que esse tipo de relação acaba machucando mais tarde. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver na vida toda.


Na fé,
Cristiane Cardoso

Nenhum comentário: