segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ele é a pessoa certa para mim?

 



Casar é um sonho, tanto para o homem quanto para a mulher. Porém, alguns objetivos de vida precisam ser tratados previamente, para que o casamento não se transforme em um fracasso. O casal que pretende assumir o matrimônio deve saber exatamente o que o parceiro espera da vida a fim de que, depois de casados, não se arrependa.



Em um vídeo no seu blog, o bispo Renato Cardoso, juntamente com sua esposa, esclareceu sobre a necessidade que se tem de a pessoa conhecer bem seu parceiro antes de assumir o enlace matrimonial. “Mesmo sendo compatível nas áreas importantes o casamento já é difícil. O matrimônio em si já tem seus desafios. Quando há incompatibilidade, a coisa piora, as dificuldades se multiplicam e fica impossível de manter o casamento”, destaca.

Para o bispo, é importante que a pessoa solteira tenha sabedoria para analisar sobre as chances de sucesso do casamento antes de selá-lo. “Quem é solteiro deve observar com inteligência se aquele casamento tem chance de permanecer ou se vai ser um matrimônio com data de validade”, comentou.



O bispo Renato explica que fatores culturais também podem interferir negativamente num relacionamento. “Muitas das vezes a mulher não foi criada com o pai e a mãe e cresceu independente. Quando ela se casa, tem dificuldade de ser submissa ao marido. O homem tem que ver isso antes que está casando. Não quer dizer que ela não terá que se adaptar, mas ele precisa estar ciente dessa diferença na cultura.”

“Antes de casar, você deve discutir os objetivos comuns, sobre o que se espera alcançar. Um deve apoiar o objetivo do outro. Você tem que perguntar para a pessoa na qual tem a intenção de casar sobre o que ela pretende fazer com relação a filhos, carreira, dinheiro, ambições e, também, revelar os seus objetivos”, aconselha.



De acordo com o bispo, se o casal perceber que é incompatível, deve repensar sobre o casamento. “Se vocês revelam os objetivos um para o outro e percebem que não estão alinhados é hora de considerar se esse relacionamento é o melhor para vocês”, finaliza.


Nenhum comentário: