domingo, 22 de abril de 2012

Jesus Vem! Quatro Perguntas Para Você

- Uma pergunta: Você crê na volta de Cristo?
- Apocalipse 22:20 – “Ora vem, Senhor Jesus”
- Se você crê na vinda de Cristo, 4 perguntas que devem ser feitas:

1- Como está a sua vida?
- Como é que você está? Como é que anda a sua prática cristã? Que tipo de cristão é você?
- Dupla personalidade é sintoma de doença mental – pergunte a qualquer psicólogo / psiquiatra – e dupla identidade espiritual é sintoma de vida em pecado
- Ser crente dentro de uma comunidade em que todos compartilham da mesma fé é moleza – como é você no seu trabalho? No lugar onde você estuda? Como é você na hora de pagar sua conta? No momento que você dá sua palavra para cumprir algo? E como é você no seu relacionamento pessoal?
- A qualquer hora a trombeta vai soar e você sobe ou fica?
- Falar língua estranha, dar glória a Deus, sapatear, rodopiar... não diz em nada que vai subir. Estar dentro da igreja, não garante absolutamente nada.
- Se você não sabe viver em paz com quem está aqui nessa terra, vai à igreja somente para criticar, falar mal dos outros, qual o céu que você está pensando em ir?
- Hebreus 4:13
- A minha vida e a sua estão dispostas diante dos olhos de Deus.
- Daniel 2:22
- Quando vai na igreja canta, pula, dá glória a Deus, mas quando chega em casa acessa site pornográfico, entra em sala de bate papos imorais, vive nos “orkuts” da vida e perde-se horas e horas
- Como é que você está com Deus? Àqueles momentos de só você com Deus?
- A trombeta vai soar, Jesus vem e tem gente na igreja com a maior cara lavada cometendo as maiores aberrações e os pecados mais terríveis que ninguém sabe, mas tem um Deus que vê todas as coisas.

2- Como está a sua família?
- Como é que está o seu filho(a)? Você carrega esse “adolescente”, esse “fedelho” para igreja, ou ele com 9 anos tá dizendo pra você se quer ir ou não para igreja?
- Você está vendo sua filha se afastar da igreja e não move nada. Você está vendo o seu filho com companhias perigosas e não diz nada, não abre a boca, não dá uma palavra, não libera uma palavra profética, não neutraliza o poder de satanás
- Existem centenas de testemunhos de filhos de cristãos dizendo: “Eu não quero o Deus do meu pai nem o Deus da minha mãe. Porque o Deus da minha mãe me roubou porque ela só vive enfurnada na igreja e nunca cuidou de nós”, “Eu não quero o Deus do meu pai, porque o Deus do meu pai é iracundo, vingativo, é terrível, é mal, é perverso”
- Mas é tão bonito quando um filho e uma filha diz: “Eu quero servir o Deus do meu pai, eu quero servir o Deus da minha mãe, Ele é um grande Deus”

3- Como estão as pessoas em sua volta? Seus amigos, seus parentes não cristãos?
- Você é agente secreto evangélico? Ninguém sabe que você é crente?
- Você já levou alguma vez seus amigos na igreja? Você já falou de Jesus para eles ou está com vergonha da pressão social ou da opinião dessa sociedade pervertida sem Deus e pecaminosa?
- Nós temos a mensagem que pode mudar a vida de um homem, de uma família e de uma nação – a mensagem do evangelho
- Não fique impressionado com a cara daquele seu colega que conta piada e que parece alegre. A sociedade está lotada de gente com vazios existenciais e falta de Deus.
- O maior instrumento de evangelização não é a televisão, nem o rádio, e sim, a pessoa humana.
- Deus conta com você onde você mora, onde você estuda e onde você interage socialmente para levar a Palavra

4- Como está a sua igreja?
- A igreja é o resultado das nossas carnalidades ou das nossas espiritualidades
- Se a igreja é fria é porque os crentes são frios. Se a igreja é carnal, é porque os crentes são carnais
- Por que Jesus comparou a igreja a um corpo?
- Corpo é um conjunto de membros interdependentes (um depende do outro)
- O sucesso da igreja depende de você – o seu testemunho, o seu serviço cristão, a sua disposição, a sua liberalidade – a igreja depende de você e você é a igreja
- Se você não gosta do estilo de uma determinada igreja, tem muitas outras de diferentes estilos. Peça a carta para o pastor e procure outra que agrade, mas onde você estiver, você será instrumento para aquela igreja ser bênção ou não. Depende de você.

- Tem gente que pode pensar assim: “Já estou há 40 anos na igreja e ouço ‘Jesus vem’, isso não está pegando mal, não?”
- Você está usando cronos para medir tempo de Deus
- Cronos é o tempo de medição humano (1 hora, 5 dias, 10 anos, etc)
- Deus trabalha com kairós (plenitudes de tempo)
- Hebreus 1:1
- Para Deus, últimos dias, começou com o aparecimento de Jesus aqui na terra. Tem 2000 anos que para Deus são últimos dias
- Quando o kairós de Deus cruza com o cronos do homem, o milagre acontece, a porta é aberta, Deus traz aquilo que promete

- Você precisa reparar o altar da sua vida, porque Jesus vem!

Nenhum comentário: