domingo, 29 de janeiro de 2012

O QUE É ORAR ?





O que é orar?

A Oração é o desejo sincero da alma, que fica mudo, ou é expresso. É o movimento de uma chama oculta que tremula no peito.

A Oração é o anunciado de um suspiro, o cair de uma lagrima. O volver os olhos úmidos para cima, quando ninguém, senão DEUS está perto.

A Oração é a linguagem mais simples que lábios infantis podem experimentar. A Oração é o clamor mais sublime que atinge a majestade, nas alturas.

A Oração é o hábito vital do crente, é a sua atmosfera nativa. É o seu lema, as portas da morte, pois ele entra no céu, pela Oração.

A Oração é a voz contida do pecador, que retorna de seus maus caminhos. Quando anjos se regozijam em cânticos e dizem: Eis que ele ora!

Os santos, na oração aparecem como um só. Na palavra, nos efeitos, na mente. Quando, com o Pai e o Filho, encontram seu companheirismo.

Nenhuma Oração é feita só no mundo, pois o Espírito Santo intercede. E JESUS, no trono eterno, intercede pelos pecadores.

Oh tu, por meio de quem a DEUS! Vida, Verdade e Caminho. Tu mesmo palmilhaste o caminho da Oração. SENHOR, ensina-nos como orar.

Amém JESUS!

Nenhum comentário: