terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A força do cristão está em sua consciência

Ao contrário do que muitos pensam, a força do cristão não está na fé, mas sim em sua consciência.
Isso acontece porque, sem a boa consciência, não há como utilizar a fé.
Por conta disso, não são poucos que têm cruzado anos dentro da igreja sem ver as promessas de Deus se cumprirem em suas vidas. Vivem no pecado consciente, e não tem moral para pedir.
Assim, quando a pessoa vai orar, lá vem o diabo na mente e lhe acusa: “como você quer isso se você fez aquilo nestante?”, “como você quer pedir se ontem você pecou?”, “como você quer pedir forças se só vive alimentando suas emoções?”. E mais uma vez a ação da fé fica paralisada.
Existem aqueles que rejeitam a boa consciência, fazendo pouco caso, pensam que a fé é simplesmente abrir a boca e falar com Deus e pronto, ou simplesmente fazer um sacrifício isolado e acabou, não!
Por isso, se faz necessário ter uma boa consciência, limpa e imaculada, para que a ação da fé não seja prejudicada.
Todos sabem que sem fé é impossível agradar à Deus. Ela é a unica ponte de ligação entre o Criador e a criatura.
Sem fé: Deus não escuta oração, você não conquista as promessas, não obtém o Espírito Santo, fica fraco, não escuta a voz Dele…

Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate, mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.  1 Timóteo 1:18-20

Blasfemar: Ofender dignidade e preceitos (Dicionário Aurélio Digital)
Quando você deixa de fazer a vontade de Deus para fazer as suas, estando em plena consciência disso, você se torna um blasfemo que, a exemplo de Himeneu e Alexandre, irá ser entregue a Satanás.
Na fé

Nenhum comentário: