terça-feira, 21 de outubro de 2014

HOJE O SENHOR TE DIZ; LEVANTA-TE!





Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Jeremias 18:2



Quando o Senhor que falar conosco de formar que jamais venhamos esquecer, Ele permite que não apenas ouçamos a sua voz, mais que, também os nossos olhos contemple os seus feitos.

Desde o começo da humanidade Deus gosta de conversar com o homem. Mesmo o ser humano pecando e saindo da sua presença, Ele jamais o abandonou, sempre Deus criou uma forma de demonstrar a sua presença, ainda que, não venhamos a perceber, Deus se importa com cada pessoa.



Muitas vezes, oramos a Deus, e, parece que Ele não está a nos escutar, pedimos intensamente algo que desejamos, porém, temos a sensação que Deus emudece ao nosso favor. Acaso é Deus que não quer nos ouvir? Acaso é Deus que mudou de atitude? Já que desde o inicio Ele gosta de conversar com sua obra prima, porque então não o ouvimos? E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27.

Certamente Deus não mudou, Nele não há vestígio de mudança Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

O que acontece é que, tantos foram os erros cometidos por nós, que os mesmos conseguiram levantar muralha afastando Deus de nós. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.



Assim com Deus falava com Adão, Ele fala conosco todos os dias, mais por que então Adão conseguia ouvir a voz de Deus e nós não? Adão ouvia a voz de Deus, por que até então ele o obedecia. Você o obedece? E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim Gênesis 3:8. Entretanto, os nossos pecados tem nos empurrados para distante de Deus, e, quanto mais distante Dele ficamos, menos conseguimos ouvir o eco da sua voz, porque as nossas iniquidades são repudio as narinas de Deus.



Porém, entre as pequenas brechas que foram deixadas neste escudo que o pecado fez, a voz de Deus não cessa de ecoar em nossa direção; Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26, está é a única forma de voltarmos a ouvir a sua voz, entregando o nosso coração nas mãos Dele.

Mesmo com a desobediência, Deus continuava a descer do seu trono para conversar com o homem, Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele. Gênesis 17:22. Mais porque tanta persistência de Deus, já que fomos nós mesmos que saímos da sua presença? É porque Deus nunca abriu mão do Ser humano, Deus não perde aquele que é seu para nada nem ninguém, Deus é indesistente de nós!



Para nos resgatar de detrás do muro do pecado, em uma atitude singular, Ele fez o que nenhum de nós faríamos, abriu mão de seu filho único por nos amar. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O Que Ele está nos mostrando é que, tendo o pecado danificado a essência da comunhão, impedindo que ouvíssemos a sua voz, mesmo assim, se houver alguém disponível a crê Nele essa pessoa não irá perecer.



Deus tem um tratado com o povo Dele, na época de Jeremias apesar dele ter entendido o que Deus havia dito, as suas palavras não estavam sendo o suficiente para tocar o coração do povo. O que Deus fez? Desce Jeremias a casa do oleiro, lá você vai ver como eu trabalho, e, seus olhos vendo, você conseguirá mostrar para o meu povo o que eu desejo, por que Jeremias você será testemunha ocular do que eu posso fazer, já que você é o único que sabe e entende que eu sou o oleiro e meu povo o barro. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:6. Então, diga para eles que eu posso fazer o que eu quiser com cada um deles, Eu sou Deus, agindo eu quem poderá impedir. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13, Deus age na maneira que nossos coração se quebranta, se arrepende.

Através do cenário que acontecia na casa do oleiro Deus falava ao coração de Jeremias, mostrando com grande é o seu poder e mistério.



Quem sabe você tem dito Deus se esqueceu de mim, Deus não tem me escutado, Deus me abandonou. Saiba de uma coisa; isto é impossível acontecer, porque o pai jamais se esquece do filho que ama, o ouvido de Deus nunca sofreu dano algum. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1, O Senhor tem um laço de amor com o Ser humano uma aliança inquebrável. Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. Deuteronômio 4:31



Talvez você pense, então, porque tudo isso acontece na minha vida? É para a gloria de Deus se manifestar, porque Deus continua no seu trono de Gloria falando com cada um de nós, E continuou o Senhor a falar ainda comigo, dizendo: Isaías 8:5, se não estamos ouvindo, o problema está em nós, e não em Deus. É necessário a que venhamos derrubar a muralha deixada pelo pecado. E como fazer isto? Se arrependendo e não praticando mais os mesmo erros. [... mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13]



Pode ser que, você não tenha ainda conseguido ouvir a voz de Deus, mais você esta vendo, então creia!

Hoje é dia de dá uma basta nesta situação ruim, hoje é o dia de a sua vida mudar! Hoje o Senhor esta ordenando que o teu cativeiro seja destruído! Hoje Deus está falando, Levanta-te pois quero falar contigo.  E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.Ezequiel 2:1. Levanta-te! Você passará a ouvir a Voz de Deus!



Nenhum comentário: