quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Emissoras de Radio de Serrinha são garçonetes de políticos.


O que podemos observar na forma como os meios de comunicação de Serrinha (Radio Regional, morena FM e Continental) apresentam as notícias, confirma a opinião de Marilena Chauí, (in Severino, 1986) de que o discurso precisa ser um discurso ideológico, para apresentar-se como discurso universal e não como discurso particular, representante de uma única classe, como de fato o é.

Infelizmente as emissoras de Rádio de Serrinha são garçonetes de Políticos e não cumprem o seu papel de fato e direito, os proprietários das emissoras de rádio de Serrinha são políticos que usam o conteúdo de uma programação radiofônica para suas próprias ideologias e interesses.

E quem sofre com isso é a população e também os bons profissionais radialistas que temos em nosso município, que vivem obrigados a participarem desse regime ditador que os dois Proprietários de emissoras de rádio de serrinha tem implantado.

O rádio nasceu no Brasil com o intuito educativo e cultural e não pode jamais fugir dessa esfera pois o sistema radiofônico tem uma história e uma cultura própria.
Fica evidente, assim, que a radiodifusão Serrinhense é fruto de um “jogo político”. E que em consequência dele, a programação transmite a ideologia que interessa aos proprietários das emissoras.  Por isso que eu sou totalmente a favor do discursão das possibilidades das emissoras educativas em nosso país.

Não quero com essa matéria denegrir a imagem de ninguém apenas estou fazendo o que muita gente boa tem vontade de fazer e nunca teve coragem, eu me sinto à vontade de falar o que eu penso pois não tenho ligação política partidária com ninguém e nunca fui em porta de político e nunca irei a procura de favores.  Espero ter contribuído de alguma forma com essa matéria para o desenvolvimento de nossa terra.

Pr Gilmar Lima, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Quadrangular Ministério da Renovação (Quadrangular Renovada)




Nenhum comentário: