domingo, 15 de dezembro de 2013

Uma Palavra de Vida

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se disse: Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. (Mt 4.1-4).

Jesus falou uma. palavra que está escrita, “… nem só de pão viverá o homem, mas de tudo que procede da boca do Senhor viverá o homem”, (Dt. 8.3). A fórmula é simples para vivermos uma vida de vitória, vivermos por aquilo que Deus nos fala e não pelos nossos cinco sentidos naturais, (olfato, tato, paladar, visão e audição). Jesus disse ao diabo “a Palavra”, precisamos também viver pela Palavra de Deus.

Quando andamos na Palavra de Deus vivemos uma vida bem sucedida. Nem tudo que nós vimos ou sentimos é a realidade no mundo espiritual, mas a Palavra de Deus nos torna “sempre” vencedores.
No  Salmo 1, somos exortados a “ter prazer na lei do Senhor e meditar nela de dia e de noite”.

Aquele que vive pela Palavra não é abalado pelas coisas do momento ou circunstância que acontecem na vida, mas no tempo certo dará os frutos, pois suas raízes estão junto às águas, ele está bem alimentado.

Sempre fazemos diversas promessas quando inicia cada ano, e quando chega o final observamos que não cumprimos. Uma boa atitude seria decidir, por um ano de vitória, observando sua vida segundo a Palavra de Deus.

“Nem só de pão viverá o homem”, a Palavra de Deus é vida, ela entra no nosso espírito dando vida, dando saúde ao nosso corpo. Nós precisamos da Palavra de Deus, e não é só aos domingos, mas todos os dias, para trazer mudanças em nossa vida.

Nem sempre sabemos qual o caminho a seguir ! Por isso devemos ficar na Palavra de Deus, guarda-la e a observa-la, “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos” – (Sl.119.105). Devemos dispormo-nos a ser mais santo diante de Deus, chega de derrotas, a Palavra de Deus não falha jamais, o que Deus fala ele vai cumprir, Deus sempre é verdadeiro.

Para isso devemos considerar:

1 – Aprenda a falar a Palavra de Deus.
Fale o que Deus fala e não o que o homem fala, “a boca do homem fala do que o coração está cheio” (Mt. 12.34). Você quer enxergar o seu coração? Então observe o que tem dito. O problema não está na boca, mas no coração. O problema não está na árvore, mas na raiz. O problema está onde ninguém pode ver, no interior e não no exterior. Se disponha a ler a Bíblia, você decorará alguns versículos da Palavra de Deus, falará a Palavra, pois ela fará parte de sua vida.

2 – Quanto tempo você tem separado para meditar na Palavra de Deus ?
Vemos muitos cristãos falando mais sobre medo, sobre dúvida, sobre doença, sobre o diabo. Quando lemos, devemos anotar tudo que Deus tem nos falado durante as leituras, é necessário ler muitas vezes um texto bíblico para entendermos o que Deus nos quer falar. A Bíblia nos diz para não apoiarmos no nosso próprio entendimento, o entendimento do homem costuma ser muito lógico e o de Deus é bem diferente, “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te confie no teu próprio entendimento”, (Pv.3.5), nem sempre 2+2 são 4 na matemática divina.

3 – Aprenda a agir sobre a Palavra.
Faça algo e confie no resultado, todos nós enfrentamos tempestades, mas devemos estar firmados naquilo que Deus diz, praticar aquilo que Ele nos garante.

4 – Você pode ter o que você fala.
“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”, (Mt.17.20), olhe bem este texto, se alguém apenas disser ao monte e não se alguém simplesmente orar. É preciso ter atitude e não somente orarmos. Comece a duvidar da dúvida e a crer naquilo que Deus diz. Não importa o que os outros dizem, ou o que a circunstância mostra, o que interessa é o que Deus diz. Se você tem orado por fé, pare agora ! Pois “a fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus”, (Rm.10.17). Pode passar céus e terra, mas a Palavra não passará, se proponha a ler toda a Bíblia em um ano, decore versículos na semana. Faça isso, não seja preguiçoso, medite na palavra !!!

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo”. (Pv.4.20-22)

Nenhum comentário: