segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Luís Paulo





Meu nome é Luís Paulo, tenho 27 anos e moro em Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul.
Quando cheguei ao Força Jovem Universal, eu era homossexual e fazia shows de transformismo. Mas isso não me fazia feliz, sentia um grande vazio e infelicidade. Apesar do sorriso constante em meu rosto e um bom humor diário, quando chegava à noite, em meu quarto ou no banheiro de minha casa, eu chorava muito por não ser feliz de verdade.
Eu vivia na prostituição, saía todas as noites à procura de sexo, sem me preocupar com quem e onde, apenas queria me saciar, mas isso só aumentava ainda mais o meu desejo de ter vários parceiros sexuais e, consequentemente, o meu sofrimento.
Na procura por um corpo que atraísse olhares para mim, desenvolvi bulimia, tudo o que eu comia ou bebia eu vomitava, até mesmo água, nada parava em meu estômago. Também desenvolvi uma distorção de imagem, me olhava no espelho e me via com um corpo feminino, o qual eu sabia que não era realidade.
Via vultos e até pessoas mortas, quando eu estava sozinho em casa, as portas se abriam e se fechavam sozinhas quando os vultos apareciam, mas eu não tinha medo e logo eles desapareciam. Tinha sonhos com coisas que iriam acontecer e realmente aconteciam. Eu questionava muito a Deus por não ser feliz. Todas as noites tinha pesadelos com acidentes de trânsito, onde eu via vários corpos esquartejados e ensanguentados. Sofria com dores de cabeça constantes.
Não me relacionava bem com meus familiares, só ia para casa para dormir, comer (vomitar), trocar de roupa e voltava às ruas com minhas amizades.
Até que um dia recebi um convite de um amigo para ir à Universal, sem pensar duas vezes fui com ele a uma reunião de domingo, passei a participar também das reuniões de libertação, onde entendi que meu problema era espiritual e o que me faltava para ser feliz de verdade era a presença de Deus, o Espírito Santo.
Umas das maiores dificuldades pra mim foi o desligamento das antigas amizades, mas tive consciência que elas me levariam a cair de novo, então me desliguei totalmente. Foi na Universal que encontrei o Deus Vivo, que mudou tudo em mim. Hoje tenho prazer em levar para outros jovens a alegria de verdade que só Jesus me deu. Sou um novo homem, liberto de todos os vícios, tristezas, angústias, vazio e homossexualidade.
Luís Paulo
BLOG DO BISPO EDI MACEDO

Nenhum comentário: