segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Onde o maná cai....

A profecia era de que Deus tiraria o Seu povo da escravidão no Egito e o levaria à Terra Prometida.
Durante a caminhada no deserto, rumo à terra que manava leite e mel, Deus providenciou aos israelitas o maná (pão do céu), para que pudessem ter forças para seguir na caminhada em direção à Terra Prometida.
Mas a visão de Deus sempre foi que o povo comesse dos frutos da terra da promessa, e não de que se alimentassem do maná para sempre. (Êxodo 16.35)
Quando Josué chegou com o povo para tomar posse da Terra Prometida, começando com Jericó, Deus ordenou que eles celebrassem a Páscoa no dia 14 daquele mês, e que no dia seguinte eles comessem dos frutos daquela terra – a terra que manava leite e mel.
E foi neste momento que o maná cessou, porque ele não seria mais necessário.
E no dia depois de terem comido do produto da terra, cessou o maná, e os filhos de Israel não o tiveram mais; porém nesse ano comeram dos produtos da terra de Canaã. Josué 5.12
O maná significa a providência de Deus nos momentos difíceis. Não que sejamos ingratos, graças a Deus por ele, mas não é isso o que Deus quer que comamos.
Lugar de maná é no deserto. Dentro da Terra Prometida temos que beber do leite e comer do mel, mas para que isso aconteça temos que ser fortes e corajosos para derrubarmos a muralha que nos impede de tomar posse da Terra Prometida.
A partir do 15, você beberá do leite e comerá do mel, pois a profecia se cumprirá na vida dos que creem.

Nenhum comentário: