quinta-feira, 9 de maio de 2013

DEIXA DEUS FAZER O MILAGRE EM TUA VIDA!


 

 

E aquele dia temeu Davi a Deus, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus? 1 Crônicas 13:12

 Aqui esta um acontecimento excepcional, este é o verdadeiro quadro de “alguém quis ajudar a Deus” Davi mandou convocar o povo e disse se fosse da vontade do Senhor, iria tirar a arca da aliança de Deus da casa do soldado Abinadabe da cidade de Queriate para levar para Jerusalém, Porque no ponto de vista de Davi a arca estava esquecida desde o reinado do rei Saul, e a colocaram no carro de bois, novo. Dois guerreiros a conduziam. Atrás seguiam, Davi e todo o povo festejando, eles dançavam e tocavam instrumentos diversos. Em um determinado lugar, no campo de debulhar cereais os bois tropeçaram e então Uzá um dos soldados que estava guiando o carro de bois, estendeu a mão para segurar à arca para não cair, no mesmo instante Deus ficou irado e o matou. Davi ficou muito bravo e falou com Deus, como eu vou levar a arca da aliança deste jeito? Ali próximo morava um homem chamado Obede-Edon e a arca teve que ficar na casa dele, e Deus abençoou ele e a família e tudo que era dele.

  Vamos analisar alguns pontos:

 1. Davi achou que arca estava esquecida, consultou os oficiais e convocou o povo para tirar do lugar que estava, existe um, porém, a arca era de Deus a primeira pessoa que Ele tinha que consultar seria Deus, não a homens.

 2. Davi estava tão envolvido com a sua própria vontade que esqueceu que nada Onde se encontra a presença de Deus fica esquecido, ainda que alguns não lembrem, aquilo que pertence a Deus renovam-se todas as manhãs.

 3. Nem sempre aquilo que as pessoas concordam devemos fazer, pode não está agradando a Deus, lembremo-nos que o povo concordou com a crucificação de Jesus.

 4. Davi e o povo estavam fazendo festa, naquele momento era para interseção e adoração, visto ser uma batalha espiritual o homem é carne e Deus é Espírito, Eles estavam carregando a presença de Deus.

 5. O chamado de Deus era com Davi, Ele era o responsável por aquela situação, Ele decidiu trazer a arca! Não foi Deus quem mandou, notemos a ira de Davi quando o homem morreu, mais porque tanta ira se a palavra diz que aquele homem morreu na presença de Deus, pense; alguém na presença de Deus morre ou simplesmente muda de acampamento? Feliz daquele que morre na presença de Deus. O fato acontecido foi que Davi caiu foi em si, ele sabia que ele criou aquela situação, mais como Adão apenas colocou a culpa em Deus, só que os erros cometidos foram Dele e não de Deus, se arca estivesse onde estava ninguém iria perecer.

 6. Faltou extremo preparo nos soldados por parte de Davi, ali era uma batalha espiritual era a presença de Deus que estava dentro da arca, obviamente o inferno estava em tramas para que os projetos não dessem certo. Aqueles homens tinham que estarem consagrados como Sacerdotes do Senhor, quem carrega a arca são os sacerdotes não guerreiros, guerreiros lutas, sacerdotes oram, apesar de que, os Sacerdotes precisam ser guerreiros, porém de batalhas espiritual. Se aqueles homens estivessem preparados e tivessem conhecimento sobre as coisas de Deus saberiam que ninguém podia tocar na arca, não agiriam pela emoção e sim pela razão, pela emoção veio o cuidado humano achar que Deus precisa de ajuda, se fossem pela razão pensariam a arca é de Deus. Deus criou os bois, se ninguém toucou e se os bois tropeçaram Deus iria entrar com providência, a batalha ali estava além de forças humana, Aquela guerra de Deus e Deus protege o que é dele.

Como Deus escreve certos por qualquer linha, naquela trajetória Deus achou alguém que estava na brecha, Obede-Edon. E arca ficou Na Casa de Obede, e onde há a presença de Deus há transformação, há benção em abundância, diz a palavra que a vida e família e Tudo que Obede tinha, foi abençoado. Não importa o lugar nem a circunstância Deus move céus e terra para que a presença dele chegue até alguém que clama por Ele.

 Agora vejamos: Naquela época a arca era uma caixa que continha alguns objetos sagrados, exemplo das leis, os mandamentos de Deus, ou seja, a própria presença de Deus estava dentro daquela caixa. E só pode transportá-la aquele que é santo, são os verdadeiros adoradores. Só Carrega a presença de Deus aquele que é escolhido por Ele. Hoje o que representa esta caixa ou arca? Logicamente somos nós, a arca onde a presença de Deus e continua, e se somos esta arca, quem está a nos conduzir senão o sumo sacerdote o Senhor Jesus Cristo? Entretanto esquecemos-nos disto, agimos por nossa própria forca, fazemos coisas erradas e achamos que estamos corretos por agradar alguns, mais alguém já perguntou a Deus se o que esta fazendo e o que Deus quer? Ou Deus vai ter que criar uma situação em que venhamos tocar em algo que não deveríamos e Ele terá que matar alguém para também percebermos que estamos em erro?
Sempre procuramos lançar a responsabilidade dos nossos erros nos outros, si, tão somente antes de tomarmos qualquer atitude consultássemos a Deus, muitos percalços não teriam acontecidos. Muitas vezes o que prevalecem e a nossa vontade ”EU Quero Assim“ e quando algo não sai como desejamos é Deus que é ruim, mais Deus mandou fazer isto? Se você é arca de Deus então deixa Deus agir, entenda que ninguém pode te tocar porque quem lutará por você é Deus, fique firme e confie nEle. Consulte a Ele antes de tomar qualquer decisão você vai guardar a tua vida e os que te seguem ficara livre da morte.

Nenhum comentário: