sexta-feira, 3 de maio de 2013

A quem mesmo Você tem sido Leal? A Deus ou ao diabo?




“Saulo, por sua vez, devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão.” (Atos 8:3)

Através de registros bibliográficos, sabe-se que Saulo (ou Paulo) foi criado em uma casa judia bastante rigorosa.
Isso significa que ele teria aprendido as escrituras desde pequeno.
Sua família era da melhor estirpe: da tribo de Benjamim - a tribo do primeiro rei de Israel, Saul.
O próprio jovem Saulo teve seu nome em homenagem o Rei Saul, sem dúvida alguma.
Saulo decidiu ser um fariseu, que era uma ordem religiosa da época.
Isso quer dizer que ele seria submetido a uma disciplina bastante rígida.
Sua vida inteira seria governada não apenas pelas escrituras, mas pelas várias leis dadas pelos rabinos.
Era um compromisso radical a se fazer.

Também sabemos que Saulo foi ensinado pelo ilustre Gamaliel, conhecido como professor dos professores e famoso por sua sabedoria e entendimento. Gamaliel teve interesse no jovem Saulo e lhe ensinou as coisas de Deus.
O jovem tinha uma fome voraz por conhecimento. Ele queria ser o mais devoto possível.

Então, o que fez um homem tão religioso assim virar nada mais nada menos do que um assassino? Isso aconteceu porque a religião extremada pode cegar.
Ela pode ser uma força destrutiva. - Não foram pessoas religiosas que conspiraram para matar Jesus e as que também mataram o jovem Estevão?

Quando digo “religião” não estou falando sobre fé em Cristo; mas estou falando sobre religião mesmo.
 Existe uma grande diferença entre a religião feita pelos homens e a verdadeira fé em Cristo.

É provável que a religião tenha afastado mais pessoas de Cristo do que todas as outras razões juntas, pois ela dá uma falsa sensação de segurança.
E as pessoas que confiam totalmente na religião ficarão chocadas ao descobrir que ela por si só não satisfaz os requisitos de um Deus santo.
E termina perdendo a Fé, hoje em dia estamos vivendo a mesma coisas pessoas estão ensinando religião levando centenas de pessoas ao calabouço da destruição.
Tiago fala sobre esse assunto quando cita em Tiago 4:1,   De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?
Cuidado Irmão com esse Evangelho anátema, forjado de principio de Liberdade e Prosperidade, esse e o verdadeiro evangelho do diabo nos nossos tempos.
Fomos chamados para ser Luz, Luz a onde chega as trevas se dissipa, ninguém foi chamado para ser água, água pode ate sair limpa mas com o passar do tempo ela passar por vários lugares e se contamina.
Vigie! o diabo esta ao derredor buscando a quem tragar. Hoje ele esta dentro das Igrejas e em cima dos púlpitos como animadores de palco.

Nenhum comentário: