sexta-feira, 17 de maio de 2013

DE ONDE VÊM AS ORIENTAÇÕES QUE VOCÊ SEGUE? LEIA A BIBLIA!



Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos. Êxodo 23:8




Amado (a)s, talvez alguns não saiba, mais o livro mais completo que possa existir na face da terra é exatamente a palavra de Deus, eu DIGO que ela não é apenas um livro mais sim uma enciclopédia, na bíblia encontramos todas as respostas para quaisquer questionamentos, nela esta os assuntos dos mais sérios ao mais popular, é uma bussola para qualquer navegante e o manual de vida para qualquer ser humano, nela esta todas as orientações e advertências para se seguir. Já disse Billy Graham Leia para ser sábio, Creia para ser Salvo e Pratique para ser Santo.

A ignorância é o fator principal que afasta as pessoas dos projetos de Deus. Daquilo que Ele tem para cada um de nós, sem falar que, por não conhecer muitos tem sido levado ao precipício religioso, por de fato não entender sobre aquilo que tem direito, o próprio Deus falou para o profeta Oseias O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento. Oséias 4:6.

Independente de religião, fanatismo ou eu acho. A bíblia tem que ser lida por qualquer pessoa, os erros que são cometidos a cegueira da fé vista, Mateus 22:29 responde: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. O inimigo tem vedado os olhos de muitos, tem feito muitas mentes que deveriam ser inteligentes se tornarem capacho do diabo, outras de tão raquíticas que são mal sobrevive. Sem esquecer os que vivem de uma fé explorada, estes se esquecem de conhecer o que Jesus ensinou e acredita em argumentos de pessoas que não tem nenhuma comunhão com Deus, Se tivessem, não utilizava o nada que sabe para escravizar a massa. Como alguém já disse “na terra de cego que tem um olho é rei” aquele que possui inteligência pronuncia igual a Davi: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Sal.119.105) Talvez você possa dizer a bíblia é só um livro, sim, aqui na terra é! Mais no céu não, Ela é a palavra de Deus, então é uma pessoa da trindade, veja: No principio era o verbo/palavra e o verbo estava com Deus/Jesus e o verbo se fez carne/homem e habitou entre nós. João I;I  Isto mostra que aquilo que nós não valorizamos muitas vezes, e que, muito usam como um amuleto aberta em um salmo,  no céu é o próprio Jesus, que está entre nós, como instrução para termos vida e obtermos conhecimento entre o certo e o errado e então escolhermos o que seguir.

A falta do Saber daquilo que Deus tem para nos dá. Nos faz refém de mentes conturbadas, que usa da fé para se alto promover. Você pode perguntar como posso saber isto? Leia a bíblia, busque a direção de Deus, só assim você pode se libertar dessas grades espirituais. Conheça a palavra de Deus, faça dela seu alimento diário, tudo que você precisa para viver esta nela. Ela age como um antídoto contra as armações do inimigo.

Se em um País a constituição fosse à bíblia, com certeza os noticiários que vemos e ouvimos todos os dias seria outro, especialmente no que diz respeito à palavra suborno, não seria algo tão “normal” corriqueiro.

O versículo do titulo e mais que um conselho, é uma ordem de Deus, pois quando você aceita um suborno, além de você se meter em uma teia de aranha, você perde a visão do certo, vira capacho de outrem, e ainda corrompe as leis da natureza e da vida moral, muda, transtorna, corrompe e transgride o bem estar de todos.

Em nosso dicionário a Ação ou efeito de subornar; e ato de induzir a pessoa à prática de certo ato, oferecendo-lhe dinheiro ou outros benefícios ilícitos, em proveito próprio; peita.

Imagine você, que diz que conhecer a Deus e se mete neste negocio? Com certeza você não leu a ordem de Deus, caso contrário você é um marginal, esta fora do padrão de filho (misericórdia Senhor com o povo que diz que te segue). Observe que suborno, não é só propina; é troca de favores, bem como qualquer coisa que você oferece em troca de benefícios, nisto você também esta subornando.

Como existem os que tentam subornar a Deus dizendo minha vida é tua em troca do que Ele dá, se beneficiando. Sirva a Deus por amor, porque você o ama incondicionalmente. O que Ele fez por você é algo que não tem preço, foi amor puro, verdadeiro, sem macula. Pense Nisso: Ainda há esperança, peça misericórdia a Deus, comece a mudar agora.




Paz e Graça

Deseja uma Oração? Escreva-nos: pastor.gil.quadrangular@hotmail.com

Nenhum comentário: