terça-feira, 16 de abril de 2013

Que tipo de pessoa você tem sido?



Existem dois tipos de pessoas dentro das igrejas nos nossos dias atuais, as que vivem da fé e as que sentem a fé.  Esses dois tipos de pessoas  estão “juntas e misturadas” no âmbito físico porem distante uma da outra no âmbito espiritual .  a pessoa que vive da fé é determinada e não desiste de seus projetos  já a que vive no sentimento da fé qualquer vento ou palavra negativa desanima ela e faz com que ela até contagie outras pessoas com sua frieza e negativismo.

A pessoa que vive da fé tem o poder da determinação, ou seja, ela não para enquanto não conseguir o seu objetivo final, ela sabe que onde ela não conseguir passar Deus vai ajudar ela e onde ela cair, ele vai levanta-la e ela terá forças pra vencer e conquistar.

Eu vejo muitas pessoas dentro das igrejas vivendo o sentimento da fé, por isso ficam anos dentro das igrejas e a vida não muda, vivem mendigando os pães dependem de tudo e todos no que diz respeito à vida cotidiana e, presos ao fanatismo religioso e vivendo fracassados em tudo.  Dentro das igrejas até são fervorosos dão gloria a Deus alto, pulam, sapateiam, se alegram, chamam atenção até de quem esta passando fora do templo... Porem ao sair desse ambiente a vida não condis em nada com a vida de um filho Deus,  muito pelo contrario, vivem como filhos do diabo, com inimizades, contendas e fofocas...dessa forma entra ano e sai anos enganando e sendo enganados.

A pessoa que vive da fé é completamente diferente, ela não é movida por sentimento, ela sabe que Deus é com ela e isso é suficiente pra ela viver a vida de cabeça erguida, ela não precisa sentir nada pra saber que Deus esta na vida dela, a fé dela já lhe dar uma convicção disso, então ela não teme nada  apenas luta na certeza da vitória.  Um grande abraço a todos vocês.

Pr Gilmar Lima


Nenhum comentário: