sábado, 13 de abril de 2013

Cuidado com o que faz e diz na frente dos bebês


 


Eles parecem não perceber o que acontece ao redor, mas conseguem captar com clareza




Pequenos, sensíveis, inocentes. Apesar de possuírem características meigas, os bebês são capazes de entender as discussões familiares e, com isso, também sofrerem com o estresse.
Segundo estudo divulgado no portal do jornal britânico Daily Mail, a sensibilidade do bebê que permite desenvolver reações ao ambiente e às experiência, também o deixa suscetível a perceber o estresse externo.
Será que o seu bebê tem ouvido e visto muitas discussões familiares? Cuidado, não o exponha a isso.
Esse estudo também serve para alertar quanto ao convívio familiar. Brigas excessivas, discussões desnecessárias, gritos, portas batendo, irritação, raiva, tudo isso que envolve relacionamento familiar também pode deixar um pequeno tão indefeso estressado.
A única diferença é que os adultos já sabem falar, colocar para fora o seu estresse, mas o bebê reage chorando. Por isso, se o seu pequeno tem chorado além do normal e está saudável, está na hora de avaliar como está o ambiente em que ele vive.
Amar uma criança e criá-la não é somente cuidar de sua higiene, saúde, alimentação, é também dar testemunho de como relacionar-se com quem está por perto, é mostrar a maneira correta, educando com atitudes e não somente com palavras. Não o ensine a ser um adulto sem paz e calma.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”Provérbios 22:6

Nenhum comentário: