terça-feira, 1 de maio de 2012

Marcha contra intolerância religiosa reúne 2 mil pessoas em São Paulo

Seguidores de religiões afro-brasileiras e também de grupos GLBTT se reuniram para protestar pacificamente
Marcha contra intolerância religiosa reúne 2 mil pessoas em São Paulo
O sábado, 28 de abril, foi marcado por um protesto no Parque do Ibirapuera em São Paulo que reuniu cerca de 2 mil pessoas que protestavam contra a intolerância religiosa. Chamado de “Marcha do Axé” o evento contou com apoio de representantes dos grupos GLBTT e também de ONGs contra o racismo.
Um dos organizadores do evento, Jorge Scritori, afirmou para o portal da Band que os praticantes da umbanda e candomblé sofrem muito preconceito e que são discriminados por serem seguidores de religiões afro-brasileiras.
“Hoje se um dos meus filhos manifesta o teor religioso que temos em casa, tem dificuldades. Se há um terreiro pequeno dentro de uma comunidade ou um bairro, há vidros quebrados, entre outras coisas”, disse ele.
Scritori afirmou também que muitas vezes a agressão parte de pessoas que professam outra fé e que para diminuir esses casos é necessário levantar a discussão sobre o preconceito religioso e esse era o objetivo do evento.
“Queremos colocar isso de forma clara para a sociedade. Queremos a inclusão e aceitação do nosso processo. Não exigimos a mesma crença, mas é dever de todos respeitar”, afirmou.

Com informações Band

Nenhum comentário: