segunda-feira, 7 de maio de 2012

É chamado de Deus, diz vereadora que tomou posse do cargo com apenas um voto

Ela entrou substituindo uma vereadora que foi cassada por infidelidade partidária

A professora aposentada Constância Melo Carvalho (PMDB), 79 anos, se tornou vereadora da cidade de Coivaras, no interior do Piauí, mesmo tendo apenas um voto, o dela mesma.
Ao assumir o posto ela disse que sua ida à Câmara é “um chamado de Deus”. A aposentada entrou como suplente para substituir a vereadora Raimunda Costa dos Santos (PSDB) que foi cassada por infidelidade partidária.
Constância se candidatou em 2008, mas com a morte de seu único filho, de 48 anos, vítima de um câncer ela desistiu da candidatura e chegando no dia das eleições resolveu votar nela mesma para dar créditos a legenda. “Quando meu filho morreu, eu me desiludi com a política e pedi para que ninguém votasse em mim. Quando fui votar disse: ‘Não vou ser besta, vou votar em mim por causa da legenda do partido. E não é que deu certo?’”, disse ela que tomou posse de seu cargo na semana passada.
“É como diz a palavra de Deus, nos Provérbios de Salomão: ‘O homem pode fazer os planos, mas a resposta vem do Senhor’”, lembra a idosa que é evangélica desde os dois anos de idade.
Entre seus planos para a cidade está a construção de uma Casa do Idoso e o calçamento do município. Mas a nova vereadora de Coivaras não pretende se candidatar nas eleições desse ano.

Com informações Terra

Nenhum comentário: