domingo, 14 de setembro de 2014

LEVANTANDO-SE DO NADA, BRILHANDO OUTRA VEZ.





Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. Eclesiastes 3:14



O que pode levar uma pessoa a desistir da vida? Dinheiro, traição, perseguição, medo de mostrar-se quem realmente se é? Nada! Nada pode ser suficiente capaz de fazer alguém deixar de viver, pois, na vida tudo se vence, tudo se conquista.


A vida humana é constituída como uma escada com degraus para baixos e degraus para cima, ninguém nunca consegue de fato ficar no topo, tem sempre um degrau a mais para subir, existe sempre algo para se aprender, há sempre alguma coisa para se conquistar, entretanto, descer até o primeiro degrau é muito fácil, pois, todas as dificuldades da vida estão tendenciadas a nos puxar para baixo. São nestes instantes que vemos aqueles que são capazes ou são incapacitados na vida, perder e ganhar são aglomerados que todo o ser humano amontoa.



Nossa vida gira a cada segundo por dia, por instante se tá na frente, outros, vai se para trás, nós nunca sabemos o que nos acontecera ao momento seguinte, entretanto, podemos ver claramente o que nos aconteceu anteriormente, por isso que as nossas vidas precisa ser um aprendizado constante, pois, são através dos problemas que nos fortificamos, são através das lutas que criamos um escudo resistente, são através das dores, que aprendemos a conviver com as feridas que nos são abertas, é através dos problemas que percebemos a capacidade que Deus nos dá para solucioná-los,  são através das dificuldades que conseguimos ergue grande alicerces.

No entanto, eu digo que, qual poderia ser o motivo suficientemente forte para fazer alguém desistir de viver? Não existe! Nada é comparável a inenarrável gloria de poder estar vivo, até, pelo simples fato de passar por todas essas tribulações, pois, são assim que aprendemos a ser humano, a sermos dignos de usufruir a satisfação de andar neste patamar, porque, quantos nem conseguiram ver a luz do primeiro mês da sua vida? Quantos já nasceram mortos? Quantos não foram lhe roubado o direito de respirar ainda no ventre da sua mãe.



Certamente, os desistentes da vida, são os verdadeiros covardes, incapacitados dentro da sua própria negligencia mental, fraco na índole, fraco na mente, fraco de espírito, pois, até os mais insanos, aqueles que, deixam-se, ser levados pelo lado ruim que a vida lhe proporciona, quando se declara em frente à morte, lutam para não morrer. Pois, até estes entendem que é precioso está vivo mesmo a margem da lei.

Penso, ai daqueles que preferem dá cabo da vida, como fuga para não encarar a realidade. Que recompensa estes terá? Eles mesmos já sentenciaram o premio que lhe é devido, pois para tudo que nos acontecem, há um propósito de Deus, não nos cabe finalizar a vida. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1



Todos os servos do Senhor passaram por momentos de plena solitude e aflição, muitos desejaram até morrer, porém, eles pediam a Deus que lhes tirasse a vida, Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. Jonas 4:3, porque, eles entendiam que a vida a Deus pertence, logo, só Ele tem o direito de dá ou tirar de quem quer que seja, no entanto, qual seria a resposta de Deus, E disse o Senhor: Fazes bem que assim te ires? Jonas 4:4, Pois, se o homem se revolta tanto com a vida devido aos mementos ruins que passam, sendo que, estes, são por causa das suas escolhas errôneas. Pense, se Deus fosse agir em conformidade com o homem, o que faria Deus ao nosso respeito, sabendo que somos tão inconstantes e desobedientes? Certamente Ele teria que destruir tudo o que Ele criou.



No entanto, O Senhor Deus nos mostra a todo o instante, que somos obra das mãos dele. Então, não cedas, lute, batalhe, não desanimem, as frustrações da vida vai passar, anime-se, você vai vencer porque Deus está contigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33, Se você confiar neste Deus, que é poderoso para fazer infinitamente mais do que você pensa, você vai conseguir sobressair a essa avalanche que por hora inunda a tua vida, você vai passar por todos esses espinhos que foram espalhados em teu caminho, e, os teus pés não irá ficar feridos, porque Deus vai te erguer, e, te conduzir em seus braços, mesmo sem você perceber. Não abra mão do bem mais precioso que você tem, esforça-te, vitorias só tem que batalha. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9



Aquieta o teu coração, espere só mais um pouco, Deus está trabalhando em teu favor, não retrocedas agora, a vitoria está um passo de você, continue na posição, Deus já ordenou que ela viesse até você, não se prenda a situação que você está agora, Deus vai te erguer de novo, abrace a vida, amanhã será um novo dia, e, a essência de Deus vai te perfumar de novo, todos os que te viram rastejando, verá você de pé,  brilhar como uma estrela no universo da vida. Apenas creia, não abra mão de viver, não abra mão de Deus, Deus jamais abriu mão de você, Ele está apenas observando até aonde você é capaz de valorizar o que Ele te deu, para que Ele possa abundar em tua vida.



Nenhum comentário: