sábado, 7 de fevereiro de 2015

Palestra trata a dependência química da perspectiva bíblica

Palestra trata a dependência química da perspectiva bíblicaNa 17ª Consciência Cristã, em 2015, acontecerá o 6º Encontro sobre Dependência Química. O encontro será de 14 e 16 de fevereiro de 2015, no Central Cultural – Sala 3, em Campina Grande-PB, e faz parte das programações da 17ª Consciência Cristã. 

O objetivo desse evento é debater, sob uma perspectiva clínica e bíblica, o problema da dependência química, que tem destruído milhões de famílias. O palestrante será o professor João Luiz Vieira.
João Luiz Vieira é membro da IPB/RJ e consultor em dependência química com formação pelo SENAD (UFSC e UNIFESP). 

João também escreveu um livro intitulado “O cristão e as drogas”. Neste livro, ele fala o porquê de querer trabalhar este tema com os cristãos: “Percebi que a desinformação a respeito das drogas tem afetado o bom desempenho do ‘ide e pregai o evangelho a toda criatura’, colocando o dependente químico fora deste alcance.

“O meu objetivo é denunciar este impasse e motivar os cristãos a serem mais humanos, aprendendo que o dependente químico é uma pessoa que precisa de ajuda e apoio, para sair das drogas, e que o papel da igreja é fundamental, ou mesmo vital para a solução deste problema”, declara.

Confira os temas do 6º Encontro sobre Dependência Química:

Dependência química começa em casa?
Drogas: um problema social, de saúde ou de segurança pública?
Dependência química tem cura?

O que a Igreja pode fazer para ajudar o dependente químico?
Para participar deste encontro e dos outros eventos paralelos da Consciência Cristã é necessário fazer a inscrição prévia, gratuita, no site do evento (www.conscienciacrista.org.br). A 17ª Consciência Cristã acontecerá de 12 a 17 de fevereiro no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB).

Nenhum comentário: