sábado, 14 de fevereiro de 2015

3º dia da Consciência Cristã é marcado por preletores internacionais

3º dia da Consciência Cristã é marcado por preletores internacionais

O dia foi de programação vasta no 17º Encontro para a Consciência Cristã, que está acontecendo no Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Neste sábado, dia 14, o destaque ficou por conta dos dois preletores internacionais convidados para o evento. Os norte-americanos Josh McDowell e Justin Peters falaram ao público do evento, que participou de plenárias e palestras ao longo de todo o dia.

O primeiro dos dois a falar foi McDowell. Ele foi o palestrante do 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba, realizado no templo da Igreja Assembleia de Deus Missão. O espaço ficou pequeno para o público, que ouviu atento à fala do norte-americano, que discorreu sobre a veracidade histórica do Antigo Testamento. Com provas arqueológicas e históricas, Josh pôde demonstrar que o texto bíblico veterotestamentário é confiável, ou seja, não foi alterado ao longo dos séculos.

Por sua vez, Justin Peters pregou à noite, às mais de 8 mil pessoas que lotaram o Pavilhão Consciência Cristã. Com uma mensagem baseada em Mateus 11, o pastor norte-americano falou sobre o tema “Alívio para o cansado: a glória de Deus na salvação (Parte 1)”. Ele afirmou que milagres, sinais e maravilhas não são suficientes para trazer os perdidos ao arrependimento, mas apenas o arrependimento que se segue à pregação autêntica do texto sagrado.

Mas essas não foram as únicas programações da Consciência Cristã ao longo do dia. Elias Medeiros e Adauto Lourenço foram os preletores da plenária matutina, falando sobre os temas “A glória de Deus e a theo-grafia de Jesus” e “A glória de Deus revelada na criação”, respectivamente.


Durante a tarde, dezenas de palestras aconteceram simultaneamente, em eventos paralelos que trataram de temas como família, missões, sexualidade, literatura, juventude, dependência química e outros. À noite, além de Justin Peters, Paulo Junior pregou aos presentes, sobre o tema “Ao Deus Desconhecido”. Outro destaque da plenária noturna foi o Grupo Logos, que participa pela terceira vez do Encontro para a Consciência Cristã.

O 17º Encontro para a Consciência Cristã continua neste domingo, dia 15. Pela manhã, as plenárias serão ministradas por Messias Anacleto e Justin Peters. À tarde, os eventos paralelos continuam e, à noite, Messias Anacleto e Aurivan Marinho pregam ao grande público no Pavilhão Consciência Cristã, que também receberá, mais uma vez, o Grupo Logos.
O portal Gospel Prime é um dos apoiadores do evento e transmite as plenárias da Consciência Cristã ao vivo. Divulgue e participe!

Assista como foi o segundo dia do evento:



Nenhum comentário: